Goleiro Bento será titular pela segunda vez com a camisa do Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

Embalado pela sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro e pela atuação valente no empate com o River Plate, o Athletico quer manter o bom momento na temporada. O desafio é contra o Palmeiras, neste sábado (28), às 17h, no Allianz Parque.

Os oito jogadores que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias ficam de fora mais uma vez: os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner Vinícius, o volante Jaime Alvarado, o meia Fernando Canesin, os atacantes Nikão e Geuvânio. A lista de desfalques pelo coronavírus aumentou nos testes feitos antes do jogo contra o Palmeiras com o goleiro Léo Linck, o lateral-direito Khellven e o zagueiro Felipe Aguilar.

Sem Santos, Jandrei e Léo Linck, Bento é o único goleiro do elenco principal que está à disposição do técnico Paulo Autuori. O goleiro Mycael, de apenas 16 anos, era a opção para ficar no banco de reservas, mas a CBF não liberou o jogador do período de treinos com a seleção brasileira sub-17.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho), Reinaldo Kayzer (Guilherme Bissoli) e Reinaldo.

O adversário

O Palmeiras não conta com Luan Silva, Wesley, Felipe Melo e Luiz Adriano, todos lesionados, e Breno Lopes, Willian, Aníbal e Raphael Veiga, com Covid-19. O técnico Abel Ferreira deve escalar a equipe com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Rony e Gabriel Veron.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATHLETICO

Data: Sábado, 28 de novembro de 2020
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 17h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes de VAR: Marielson Alves Silva (BA) e Andre da Silva Bitencourt (RS)