Kléberson atualmente é treinador nos EUA (Divulgação/Philadelphia Union)

Agora ex-jogador, o pentacampeão Kléberson inicia a carreira de treinador nos Estados Unidos, pelo Philadelphia Union. Cria das categorias de base do Atlético, o agora comandante de categorias de base em solo norte-americano projeta crescimento do futebol no país e, mesmo de longe, segue acompanhando o clube que o projetou e os demais que atuou na carreira.

“Eu estou sempre de olho, acompanhando e com saudade. Ainda mais quando vejo o Flamengo jogando no Maracanã e o Atlético na Arena da Baixada. De longe, com saudade, eu estou sempre acompanhando”, afirmou em entrevista à Banda B.

Depois de ter encerrado a carreira, Kléberson agora trabalha com treinador do Sub-12 do Philadelphia Union, clube pelo qual pendurou as chuteiras. “Hoje eu trabalho nas categorias de 12 anos. Trouxe mais três treinadores comigo para acompanhar mais o futebol brasileiro e ter alguma ideia. Eu sempre procuro estar passando no meu clube tudo o que eu vivi fora dos Estados Unidos, tentando criar aqueles atletas criativos, com mais habilidade. Aqui é difícil formar esses jogadores, mas é um desafio. Por isso que decidi trabalhar com os menores, para desenvolver melhor até o profissional”, disse.

Com o futebol norte-americano passando por reformulação após a ausência da seleção nacional na Copa do Mundo, Kléberson mantém uma grande expectativa no crescimento. “A tendência é de uma mudança muito grande. Depois de não ir para o Mundial, os Estados Unidos fizeram uma reformulação e já têm jovens jogadores de qualidade surgindo, que são exemplos para os atletas que jogam nas universidades. A MLS vem crescendo cada vez mais, com jogadores e treinadores experientes, isso tem se tornado exemplo”, concluiu.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Agora treinador, Kléberson afirma que acompanha o Atlético de longe: “Assisto e fico com saudade”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.