O Maringá chega embalado para encarar o Athletico nesta quarta-feira (24), às 19h, na Ligga Arena. A equipe do norte paranaense começou com tudo o Campeonato Paranaense e aplicou duas goleadas nas primeiras rodadas. Na estreia, o Dogão fez 3×0 no Galo Maringá em seus domínios. Depois, os comandados de Jorge Castilho repetiram o placar, desta vez contra o Andraus, novamente no Willie Davids.
Com seis gols marcados e nenhum sofrido, o Maringá começa tanto com o melhor ataque quanto com a melhor defesa do estadual. O Dogão é o líder da competição, e junto com Coritiba e Cianorte são as únicas três equipes com 100% de aproveitamento. A equipe já havia feito uma forte pré-temporada, quando conquistou o torneio preparatório Paraná de Verão, disputado por clubes do interior. Apesar do momento arrasador, o técnico Jorge Castilho manteve a humildade e disse que o time ainda está em evolução.
“Avalio um time que está em uma crescente, que veio de uma pré-temporada muito boa e vem dando sequência naquilo que a gente tem treinado. É muito cedo para ter uma análise completa, o time ainda tem a evoluir e estamos trabalhando para isso”, afirmou o treinador. Para esta temporada, o Maringá tenta quem sabe superar a campanha do ano passado, quando parou na semifinal diante do próprio Athletico.
Duelo com o Athletico
Agora, Castilho sabe que o Maringá terá seu principal desafio até aqui. O Dogão fará seu primeiro jogo fora de casa na atual edição, nesta que será também a estreia do Athletico em seus domínios na temporada. Segundo o treinador, o torcedor pode esperar muita entrega da equipe e uma manutenção da identidade ofensiva, mesmo diante de um adversário do nível do Furacão. A partida terá presença exclusiva de crianças, mulheres e PCDs na Arena.
“Dá pra esperar de nós muita dedicação, muito empenho. Vamos manter aquilo que estamos fazendo dentro de casa, na questão de entrega. Já é um DNA nossa, então não podemos mudar essa característica nossa de buscar sempre o gol, jogar com a marcação forte. Temos que respeitar o Athletico, são os favoritos. Temos que manter os pés no chão e buscar o resultado”, analisou Castilho. Em 2024, além do Paranaense, o Maringá terá a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Athletico x Maringá terá cobertura total da Banda B, com narração de Paulo Sérgio, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz e Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 18h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.