Adriano já atuou duas vezes na lateral-direita em 2020 (Geraldo Bubniak/AGB)

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Athletico vive um recomeço na carreira. O lateral-esquerdo Adriano vem cumprindo uma missão que há muito tempo não praticava: jogar na lateral-direita nos seus 35 anos e na sua volta ao futebol brasileiro. A nova função já foi praticada em duas oportunidades em 2020 – contra o Cascavel CR, no Campeonato Paranaense, e diante do Peñarol, na Libertadores. Na partida do estadual, inclusive, o lateral foi responsável por uma assistência, e se mostra bem à vontade na nova função.

“[Estou] muito bem, até pelo fato de ser uma posição que já fiz várias vezes. Fico à disposição sempre do Dorival Júnior para ajudar. Não só nessa posição, mas em outras que ele precisar. O importante é ajudar o grupo. Esse é o caminho”, analisou o jogador.

A pedido do treinador athleticano, Adriano trocou de lado no campo e vem ajudando um setor que tem carências no elenco rubro-negro. A lesão de Jonathan no começo da temporada e a falta de experiência do jovem Khellven foram os fatores que fizeram Dorival optar por essa alternativa. Os treinamentos de Adriano na nova função foram intensificados no mês de fevereiro, e o lateral também fez questão de ressaltar outros fatores e mudanças pelas quais vem passando.

“Temos que persistir naquilo que o Dorival vem passando pra gente. É uma mudança de filosofia. Jogo por jogo a gente vem melhorando em todos os aspectos”, completou.

Adriano deve ser novamente titular na lateral-direita do Athletico na próxima rodada da Libertadores. O Furacão encara o Colo Colo, do Chile, no próximo dia 11, em Santiago.