Adriano está relacionado para encarar o Botafogo (Miguel Locatelli/Athletico)

Com um time reserva, o Athletico terá uma novidade para encarar o Botafogo, neste domingo (11), no Estádio Nilton Santos. Relacionado pela primeira vez, o experiente lateral-esquerdo Adriano é opção para o técnico Tiago Nunes e poderá fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra.

No clube desde 22 de julho, Adriano viajou para o Rio de Janeiro para completar o grupo que chegou do Japão direto para a capital fluminense. O jogador de 34 anos não atua desde maio, quando ainda defendia o Besiktas, da Turquia, e estava realizando trabalhos para aprimorar a forma física.

“A metodologia, a estrutura e os profissionais fizeram com que essas três semanas fossem muito boas e produtivas. Claro que ainda tem o período de condicionamento competitivo, mas isso será ao longo dos jogos. Estou bem para dar a opção ao professor Tiago [Nunes] e ter alguns minutos”, comentou o lateral ao site oficial do clube.

Mesmo à disposição, Adriano não deve ter condições de atuar os 90 minutos e, por isso, a tendência é que comece a partida no banco de reservas. “A gente sempre fica na expectativa pela estreia, ainda mais nessa minha volta ao Brasil”, disse. “A expectativa é muito grande e espero que a gente possa fazer um grande jogo e conseguir o nosso objetivo, que é a vitória”, acrescentou.

O Athletico encara o Botafogo neste domingo (11), às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.