Tiago Nunes criticou o árbitro Caio Max Augusto Vieira (Monique Vilela/Banda B)

O técnico Tiago Nunes fez duras críticas ao erro crucial do juiz no pênalti mal marcado no revés para o Santos. O comandante do Atlético disparou contra o juiz e também desabafou com relação à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deixa passar lances como esses.

“Pena que as pessoas que avaliam a arbitragem são só figurantes. São corporativistas, qualquer coisa que você falar, te prejudica no próximo jogo. São alguns milhões de prejuízo em cifra, pois pode te tirar de uma Libertadores lá na frente. Ele debochou de atletas no campo, o quarto árbitro teve a coragem de me dizer que tinha que ter calma, pois ele estava iniciando a carreira. É absurdo falar isso, acham que estamos brincando de fazer futebol”, criticou o treinador em entrevista à imprensa.

Tiago Nunes lamentou o ocorrido nos minutos finais do jogo, mas se conteve nas críticas para evitar maiores danos. “A minha vontade era falar coisas que não são permitidas, pensando na arbitragem como um todo. Foi um somatório de erros, começando pela escala deste cidadão, que é fez o segundo jogo na Série A. Sabemos da força do Santos, mas é complicado com um árbitro inexperiente, para não adjetivar de outra maneira. O sentimento é muito ruim, tem que lamentar. Mas isso é o reflexo da nossa sociedade. Ele vai pegar gancho de dois, três jogos e depois vai voltar a apitar”, disparou.

Questionado sobre a necessidade de VAR no Brasileirão, o treinador rubro-negro cobrou mais respeito com os profissionais. “Não precisava de árbitro de vídeo e sim o respeito com as pessoas envolvidas. É algo muito particular, acho que é salutar. Acho que a CBF não tem dinheiro para pagar, então temos que continuar assumindo os erros desses árbitros incompetentes”, concluiu.

Assista à entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes:

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Sunday, September 30, 2018

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Acham que estamos brincando de fazer futebol”, critica técnico do Atlético

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.