Abner Vinícius foi titular diante do Jorge Wilstermann na Libertadores (Divulgação/Conmebol)

O empate em 0 a 0 com o Jorge Wilstermann na noite desta terça-feira (29), na Arena, garantiu ao Athletico uma vaga nas oitavas se final da Libertadores. Porém, apesar da classificação assegurada, não faltou lamentações por parte dos jogadores do Furacão. Em especial pelo fato de depois de cinco jogos seguidos o time não ter balançado as redes, como explica o lateral-esquerdo Abner Vinicius.

“Todos os jogos entramos em busca da vitória. Ficamos sim um pouco decepcionados por não ter feito o gol, mas estamos classificados. A gente tentou, buscou. Como todo jogos na Arena tentamos impor nosso ritmo. Cruzamos, finalizamos, mas o gol não saiu” disse o jogador, em entrevista coletiva logo após o jogo.

Com a ausência de Márcio Azevedo em razão de dores no joelho, Abner foi pela segunda vez seguida titular na lateral-esquerda athleticana. Oportunidade que o jogador vem aproveitando, e aos poucos ganhando espaço no time de Eduardo Barros

“Quero jogar sim, mas não quero ser o dono [da posição] . Respeito todos. Estou em prol do grupo. Estou treinando e me dedicando todos os dias para quando eu tiver a oportunidade, dar o meu melhor” completa.

O Athletico dá um tempo na Libertadores e volta o foco para a disputa do Brasileirão. A equipe de Eduardo Barros volta a campo neste domingo (04), às 16h, no Rio de Janeiro.