Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra

Cleberson rompeu o ligamento do joelho esquerdo em partida do Brasileirão no ano passado. (Fábio Wosniak/Atlético)

O Atlético venceu sua segunda partida no Campeonato Paranaense ao golear o FC Cascavel por 4 a 0, na Arena da Baixada. Porém, a partida ficou marcada pelo retorno do zagueiro Cleberson que voltou aos gramados após nove meses se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo.

Para o assistente técnico Bruno Pivetti, o retorno do zagueiro foi até mais importante que a goleada e deu moral para o restante do elenco. “Mais importante que a vitória foi o retorno do Cleberson que teve uma lesão grave e voltar a jogar é uma alegria de todos. Isso é um trabalho transdisciplinar que envolve médicos e fisioterapeutas e ficamos muito emocionados pelo retorno dele. Foi muito importante não só para ele, mas para dar moral para todo o grupo”, comentou.

O grande destaque da goleada atleticana foi o meia Matheus Anjos, que entrou no segundo tempo e marcou dois golaços. “Matheus é um jogador bem jovem e raramente tem um atleta profissional em clubes da Série A com a idade dele. Ele precisa melhorar a questão da agressividade e competitividade e isso só vem com o tempo, mas tem muita qualidade”, elogiou Pivetti.

A partir da próxima rodada, o Rubro-Negro deve escalar força máxima no estadual nas duas partidas fora da Arena da Baixada contra JMalucelli e Paraná. Mesmo com o time titular em campo, Pivetti não descartou que os jovens do time alternativo tenham uma oportunidade de continuar jogando.

“Eles fazem parte do grupo e todos vão ter a oportunidade de jogar. Nesse tempo queremos recuperar os jogadores que vieram de uma partida difícil na Argentina. A gente vai avaliar com paciência o estado físico dos jogadores e vamos optar pela equipe titular contra o JMalucelli. Porém, ainda não é uma programação fechada”, concluiu o assistente.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“A volta do Cleberson foi até mais importante que a vitória”, ressalta Bruno Pivetti

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.