Santos é um dos retornos para a equipe de Eduardo Barros.(Mauricio Mano/Athletico)

Há cinco jogos sem vencer, o Athletico busca retomar a vitória, o que pode acontecer neste sábado (17), no jogo contra o Atlético Goianiense, às 19h, fora de casa, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Furacão entrou na zona de rebaixamento na quarta-feira (14), após perder nos minutos finais para o Corinthians na Arena.

A partida desta 16ª rodada do Campeonato Brasileiro é a chance do rubro-negro sair da zona de rebaixamento. Com 15 pontos e em 18º lugar, caso o Athletico vença, poderá sair automaticamente das últimas colocações da tabela. O adversário, Atlético Goianiense, tem 21 pontos, está em 9º lugar e vem embalado por duas vitórias seguidas.

Para o jogo deste sábado, o Athletico vai contar com alguns reforços que retornam ao elenco. A primeira novidade de Eduardo Barros, técnico interino, é a volta do goleiro Santos, que foi convocado pela Seleção Brasileira para a partida contra o Peru e agora está a disposição.

Outro retorno muito esperado é o do atacante Nikão, ele estava se recuperando de uma lesão e ficou de fora de vários jogos. Com o aval da equipe médica, ele pode ser um dos destaques no ataque de Eduardo Barros.

Entre os relacionados Khellven aparece novamente então um provável Furacão pode ser com: Santos, Leo Gomes (Khellven), Thiago Heleno e Pedro Henrique, Abner Vinicius; Wellington, Christian e Leo Cittadini (Ravanelli); Renato Kayzer, Fabinho ou Geuvânio (Nikão).

O adversário

Em 9º na tabela, o Atlético Goianiense vem em busca da vitória para subir de colocação. Eduardo Souza, técnico interino do Dragão terá que mudar a lateral e o meio de campo. Sem Nicolas e o meia avançado Gustavo Ferrareis, Natanal pode entrar na lateral e Matheuzinho deve entrar no meio.

Um provável Atlético Goianiense tem: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Marlon Freitas e Willian Maranhão; Janderson, Chico, Matheuzinho (Matheus Vargas) e Zé Roberto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO GOIANIENSE X ATHLETICO

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Data: Sábado, 17 de outubro de 2020

Horário: 19h

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes de Vídeo: Christiano Gayo Nascimento (DF) e Flavio Gomes Barroca (RN)