Athletico, de Dorival Júnior, e Coritiba, de Eduardo Barroca, ainda não têm data para entrar em campo. (Geraldo Bubniak/AGB)

Enquanto os estaduais pelo Brasil estão retornando, o Campeonato Paranaense ainda não tem data para voltar. Isso faz com que Athletico e Coritiba só tenham compromisso agendado para o dia 09 de agosto, quando a CBF iniciará o Campeonato Brasileiro.

Os dois times paranaenses são os únicos que disputam a Série A sem nenhum compromisso confirmado antes do Brasileirão. A situação pode mudar ao longo da próxima semana, já que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) tenta a autorização para retomar o estadual no dia 18.

Além de Athletico e Coritiba, Atlético-GO e Goiás não possuem compromisso marcado pelo estadual. Porém, os dois times já agendaram amistosos antes do Brasileirão. O Atlético-GO joga contra Goiânia, Vila Nova, Cuiabá e Gama. Já o Goiás enfrenta Capital-DF, Brasiliense e Cuiabá.

Quatro times já entraram em campo

Apenas Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo já entraram em campo após a suspensão do futebol em março. Vasco e Botafogo já foram eliminados do Campeonato Carioca e só voltam a campo no Brasileiro. E a dupla Fla-Flu vai disputar mais duas partidas pela decisão do estadual.

Mais 12 equipes já estão com jogos marcados

Os outros participantes do Campeonato Brasileiro têm jogos marcados nas próximas semanas. Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e RB Bragantino retornam aos gramados no dia 22 pelo Paulistão. Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport jogam entre os dias 21 e 22 pela Copa do Nordeste. E o Atlético-MG retoma a disputa do Campeonato Mineiro no dia 26.

Já Grêmio e Internacional estavam em uma situação mais complicada, mas a autorização para a volta do futebol veio na última quinta-feira (09). O Campeonato Gaúcho recomeça no dia 23 e o principal jogo será justamente o clássico entre Grêmio e Internacional.