Athletico, de Dorival Júnior, e Coritiba, de Eduardo Barroca, disputam a final do Campeonato Paranaense. (Geraldo Bubniak/AGB)

Após quase oito meses, sendo quatro de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Paranaense chega à grande final com o clássico entre Athletico e Coritiba. O primeiro jogo da decisão acontece neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Já a segunda partida será na quarta-feira (05), às 20h, no Couto Pereira.

Campanhas

O Coritiba tem a melhor campanha da competição e a vantagem de disputar a segunda partida da decisão em seu estádio. Em 15 partidas, o Coxa venceu 11 vezes, empatou três e perdeu somente apenas uma. Desde o retorno do futebol paranaense, é o único time que venceu todos os jogos.

Já o Athletico, que disputou praticamente toda a fase de classificação com o time de aspirantes, tem nove vitórias, três empates e três derrotas. A equipe comandada por Dorival Júnior entrou de vez na competição apenas nas quartas de final e ganhou as duas partidas disputadas na Arena da Baixada.

Prováveis escalações

Athletico

O técnico Dorival Júnior terá o retorno do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão na semifinal contra o FC Cascavel. Já o meia Léo Cittadini e o atacante Nikão, poupados do último jogo, retornam ao time titular. Em contrapartida, os laterais Erick, lesionado, e Adriano, suspenso, são os desfalques.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinícius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Marquinhos Gabriel e Guilherme Bissoli.

Coritiba

O técnico Eduardo Barroca conta com a volta de cinco jogadores que estavam suspensos na última partida: o zagueiro Rhodolfo, os meias Nathan Silva e Thiago Lopes, e os atacantes Robson e Igor Jesus. A tendência é que todos sejam titulares.

A provável escalação do Coritiba tem Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Thiago Lopes (Gabriel); Rafinha, Robson e Igor Jesus.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 02 de agosto de 2020.
Horário: 16h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).