Athletico, Coritiba e Paraná Clube se uniram ao luto que tomou conta de Curitiba com a morte da primeira-dama da cidade, Margarita Sansone. Margarita, que tinha 79 anos, estava internada em estado grave no Hospital São Marcelino Champagnat, segundo informou o prefeito da capital paranaense, Rafael Greca (PSD), na manhã da última sexta-feira (16). Ela faleceu em decorrência de um linfoma, segundo a assessoria da Prefeitura de Curitiba. O Trio de Ferro se manifestou através das redes sociais.

Veja as manifestações em homenagem à primeira-dama de Curitiba

Trajetória

Margarita Elizabeth Pericás Sansone nasceu no dia 7 de junho de 1945, em Curitiba. Batizada na Catedral dedicada à Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, era filha de Margarita Fany Araceli Pericás Sansone e do médico Francisco Sansone. Na infância, se dividia entre a casa dos pais e dos avós, os catalães dona Paquita e o doutor Bernardo Pericás Moyá, atencioso médico e primeiro oftalmologista de Curitiba, que moravam na Rua XV, no Centro.

Esteve ao lado e foi inspiração para o prefeito Rafael Greca em toda a trajetória política dele, como vereador, deputado estadual e deputado federal, secretário de Estado do Paraná e ministro de Estado do governo Fernando Henrique Cardoso, bem como nas três gestões de Greca como prefeito de Curitiba (1993-1996 / 2017-2020 / 2021-2024).

primeira-dama Margarita Sansone e Rafael Greca
Rafael Greca e Margarita Sansone. Foto: Divulgação/Facebook