Eduardo Barros e Jorginho assumiram as equipes no decorrer do Brasileirão. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O último encontro das equipes foi há menos de dois meses. Os técnicos eram outros e na oportunidade, o Athletico saiu vencedor, conquistando o título estadual diante do Coritiba, no Couto Pereira. O tempo passou, o Brasileirão começou e muita coisa mudou, sem vencer há sete jogos, o Athletico tem a oportunidade de encerrar esse jejum neste sábado (12) diante do maior rival, o Coritiba, às 16h30, na Arena da Baixada. Este será o quarto encontro das equipes neste ano, o primeiro deles pelo Campeonato Brasileiro.

O Furacão somou apenas dois últimos 21 pontos disputados, a última vitória aconteceu no dia 12 de agosto, diante do Goiás, também na Arena da Baixada. A equipe está na zona de rebaixamento e para a partida terá novidades entre os relacionados. O volante Wellington está entre os relacionados, já o meia Léo Cittadini, será poupado. Ravanelli que estreou diante do Botafogo e marcou o gol de empate, pode começar entre os titulares.

Eduardo Barros comandará o Athlertico e deve escalar o Furacão da seguinte maneira: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Ravanelli (Lucho González); Fabinho, Guilherme Bissoli e Nikão.

 Histórico de visitante

A situação do Coritiba, se tratando de resultados recentes, é melhor que a do rival. Dos últimos cinco jogos, perdeu apenas um. Mas a equipe comandada por Jorginho, também figura na zona de rebaixamento.

Sem Rodolfo Filemon, que foi expulso diante do Goiás, Rhodolfo começa entre os titulares. O recém-contratado Ramón Martínez, pode figurar entre os relacionados. Invicto fora de casa sob o comando de Jorginho, em caso de vitória, o Coritiba pode terminar a rodada fora da ZR.

A provável escalação do Coritiba terá: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales, Matheus Bueno; Igor Jesus, Robson e Sassá.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X CORITIBA

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba
Data: Sábado, 12 de setembro de 2020
Horário: 16h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – FIFA (RJ) e Neusa Ines Back – FIFA (SP)
Árbitro do VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes do VAR: José Mendonça da Silva Júnior (PR) e Ivan Carlos Bonh (PR)