Plataforma líder de streaming de TV na América Latina, a Zapping oficializou o acordo para a transmissão exclusiva do Global Champions Tour 2024, circuito global de saltos (hipismo). A exibição do evento, que conta com premiação de R$ 200 milhões, ocorre por meio da Zapping Sports, canal proprietário destinado a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full (canal 55). A estreia da competição acontece no próximo domingo (19), a partir das 11h30, com as provas decisivas da etapa de Madrid, na Espanha – a 5ª etapa da competição.

A cobertura da Zapping contará com a narração de Dudu Monsanto e comentários de André Sousa, jornalista e profissional de hipismo há mais de 32 anos. O profissional acumula experiência em diversas transmissões de esportes equestres, incluindo o Global Champions Tour e as Olimpíadas de Pequim, Londres e Rio pelo BandSports, além dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro pelo portal Terra.

“A inclusão do circuito no nosso portfólio reafirma o compromisso da Zapping com a transmissão de eventos esportivos de alta qualidade”, afirma Chico Vargas, Head de conteúdo da Zapping. “É uma honra permitir que nossos telespectadores acompanhem de perto as habilidades e a dedicação dos melhores cavaleiros e equipes do mundo, promovendo não só o esporte, mas também a cultura e tradição que cercam a modalidade”, adiciona.

A competição

Dividido em 15 etapas, que acontecem em diferentes partes do mundo, e uma grande decisão marcada para o final de novembro, na Arábia Saudita, o circuito reúne os principais cavaleiros do mundo todo. As competições ocorrem tanto no modelo individual (Longines Global Champions Tour) e por equipes (Global Champions League).

Vale dizer que o Brasil está representado na competição por alguns de seus principais nomes da modalidade, como Francisco Musa, Eduardo de Menezes, Luiz Felipe de Azevedo Filho e Marlon Zanotelli. Participante dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Zanotelli, aliás, foi um dos grandes destaques da última etapa realizada em Xangai, na China, quando venceu duas provas CSI5*: os contra o relógio com obstáculos de 1.50m e 1.60m. Com quatro etapas finalizadas no ano, atualmente o brasileiro melhor colocado no ranking é Luiz Felipe de Azevedo Filho, com 56 pontos. O espanhol Eduardo Aznar lidera com 97.

Hipismo no Zapping.
Luís Felipe Azevedo Filho é o principal representante brasileiro no Global Champions Tour. Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Zapping exibirá no streaming o circuito mundial de hipismo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.