O oposto Wallace Souza, do Sada Cruzeiro e ex-seleção brasileira, fez uma postagem em seu perfil do Instagram que gerou inúmeros comentários nas redes, nessa segunda-feira (30/1). O atleta respondia uma pergunta sobre “dar um tiro na cara de Lula”, atual presidente da República.

Após abrir uma caixa de perguntas em seus stories, usando uma foto dele em um clube de tiro como fundo, um de seus seguidores fez referência à arma da imagem e questionou: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”.

A resposta foi com uma enquete, acompanhada da legenda: “Alguém faria isso?” e um emoji de anjo ao lado. As opções de respostas eram “sim” e “não”. Com a repercussão, o jogador logo apagou a postagem.

Postagem de Wallace logo foi apagada. Foto: Reprodução/Instagram

Reações pós-post

O clube de Wallace se pronunciou sobre o caso nas redes sociais e lamentou a postagem. “Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca”, afirmou a nota.

O texto termina com a diretoria ressaltando “principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”. Wallace defende o time desde a temporada 2021/22, quando voltou do voleibol turco.

Procurada, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) repudiou o caso. “A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, escreveram, em nota oficial.

Quem é Wallace

Wallace Souza, hoje com 36 anos, foi considerado o melhor oposto do vôlei mundial no ciclo olímpico entre 2012 e 2016. Ele disputou três Olimpíadas, levando a medalha de prata em Londres/2012 e o ouro no Rio/2016.

Wallace, oposto do Cruzeiro.
Wallace postou e saiu correndo, mas depois voltou para apagar. Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Wallace, medalha de ouro no vôlei, faz post sobre tiro no presidente Lula

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.