Unilife/Maringá surpreende e vence Sesi Bauru na estreia da Superliga
Maringá jogou bem e bateu forte Sesi em Bauru. Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

O Unilife/Maringá aprontou na sua estreia na edição 2022/2023 da Superliga feminina de vôlei. Na noite desta terça-feira (1), a equipe paranaense venceu o poderoso Sesi Bauru, fora de casa, por três sets a dois, parciais de 25/23, 25/16, 14/25, 17/25 e 15/11.

Campeão paulista e da Supercopa (sobre o Minas), o time paulista contou com o apoio da sua torcida no Ginásio Sesi Horto, em Bauru (SP), porém isso não intimidou o Maringá, que logo abriu dois sets a zero. Muito do domínio passou pela ponteira venezuelana Valdez (ex-Curitiba Vôlei), maior pontuadora da partida, com 20 pontos.

Depois de vencer um set equilibrado e outro com larga vantagem, o Maringá acabou perdendo a concentração e, modificado em sua forma inicial de atuar, o Sesi reagiu na partida. As paulistas buscaram equilibrar as ações e venceram as duas parciais seguintes, o que fez crescer a confiança na virada.

Entretanto, no tie-break, o Maringá restabeleceu o seu domínio e abriu quatro a zero logo no início do quinto set. Mesmo com o Sesi tentando reagir, a equipe paranaense administrou a sua vantagem e garantiu a vitória por 15 a 11.

Próximos jogos e resultados

Na próxima rodada da Superliga, a equipe maringaense faz a sua estreia em casa na segunda-feira (7), às 20h, contra o Pinheiros-SP, no Ginásio Chico Neto. Já o Sesi faz o clássico paulista contra o Osasco, nesta sexta-feira (4), às 19h, no Ginásio José Liberrati, na Grande São Paulo.

Em outros jogos desta primeira rodada, ambos também disputados nesta terça-feira, o Minas derrotou o Brusque-SC, enquanto o Pinheiros venceu o São Caetano-SP. Na semana passada, ainda na largada da Superliga feminina, o Fluminense bateu o Barueri-SP em casa, enquanto o Flamengo foi derrotado no Rio pelo Osasco.