
Depois de surpreender o forte Sesi em Bauru (SP), o Unilife/Maringá estreou em casa com derrota na noite de segunda-feira (7), no Ginásio Chico Neto. A equipe paranaense lutou e chegou a ter vantagem, mas acabou derrotada pelo Pinheiros-SP por três sets a dois, parciais de 27-25, 25-23, 21-25, 14-25, 12-15.
Do lado maringaense, o principal destaque foi a oposta Laiza, que marcou 30 pontos e foi a maior pontuadora da partida. Com o resultado, o time de Maringá ocupa a sétima posição na Superliga feminina de vôlei, com três pontos. Já o Pinheiros é o quarto, com cinco tentos e a invencibilidade mantida.
O jogo
Nos dois primeiros sets, a equipe maringaense demonstrou a mesma produção que a fez vencer em Bauru. Entretanto, da terceira parcial em diante o time paulista se encontrou e passou a levar a melhor nos momentos decisivos. O nervosismo das donas da casa ficou latente, sobretudo no quarto set.
Com a entrada da levantadora Rose, o Pinheiros subiu de produção e, no tie-break, se aproveitou dos muitos erros do Maringá para vencer o set decisivo e a partida no Chico Neto.
Na terceira rodada da Superliga, o Maringá viaja até Belo Horizonte (MG) para pegar o o vice-líder Minas Gerdau, às 21h30 deste sábado (12), às 21h30. A partida terá transmissão do SporTV e da NSports. Já o Pinheiros recebe o Osasco em casa na quinta-feira (10), às 21h30.