São José dos Pinhais joga neste sábado a semifinal da Série Prata. (Divulgação)

Um trabalho técnico e tático, realizado nesta sexta-feira (27), encerrou a preparação do São José dos Pinhais Futsal para o duelo decisivo contra a Assifusa de Irati, que acontece neste sábado (28), às 19h30, no Ginásio Ney Braga, que vale a vaga na final da Série Prata do Paranaense de Futsal e o acesso à Série Ouro de 2018. Após a atividade, o técnico Thiago Ferreira relacionou 14 jogadores para a partida mais importante do time são-joseense até agora na temporada de 2017.

O último treinamento da semana começou com uma atividade recreativa, onde o grupo foi dividido em dois. Na sequência, o técnico Thiago Ferreira comandou um trabalho tático e fez os últimos ajustes no time são-joseense antes da partida contra a Assifusa. O treinador testou algumas formações e ainda aproveitou para trabalhar jogadas de bolas paradas, além de movimentações ofensivas e defensivas de goleiro-linha.

Neste último treinamento antes da partida decisiva contra a Assifusa, no Ginásio Ney Braga, o treinador não contou com três jogadores. O goleiro Rogério, depois de passar por uma cirurgia no quadril no início do mês, segue em recuperação e voltará a jogar somente em 2018. Os alas Gonçalves e Luis Neves, que voltaram de Londrina na noite de quinta-feira depois da conquista do vice-campeonato dos Jogos da Juventude, não treinaram, mas serão relacionados para a partida.

Com isso, o técnico Thiago Ferreira relacionou 14 jogadores para a partida. Vão enfrentar a Assifusa os goleiros Luis Felipe e Raul; o fixo Marquinhos; os alas Jhonatan, Dudu, Murilo, Luan, Japa, Gonçalves e Luis Neves; os alas/pivôs Gabriel, Fillipe Chulapinha e Renan Mantelli; além do pivô Ulisses.

O São José dos Pinhais Futsal, depois da goleada por 6×0 no jogo de ida da semifinal da Série Prata, joga por um empate para ir à final e para conseguir o acesso à Série Ouro do Paranaense do ano que vem. A expectativa é de que o Ginásio Ney Braga esteja lotado para acompanhar a partida.