Por Esporte Banda B

Bellucci agora disputa o torneio de Gstaad. (Ski Star Swedish Open)Bellucci agora disputa o torneio de Gstaad. (Ski Star Swedish Open)

O paulista Thomaz Bellucci  encerrou, nesta sexta-feira, sua participação no ATP 250 de Bastad após ser surpreendido pelo jovem alemão Alexander Zverev, de 18 anos e 123º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7 6/4 6/2, após 2h27min de partida válida pelas quartas de final.

Bellucci destacou o equilíbrio da partida, mas lamentou o resultado final. “Escapou hoje. Foi um jogo muito parelho. Tive minhas chances no segundo set e vacilei nos momentos em que tive o break”, afirmou.

Foi o primeiro torneio do brasileiro na gira europeia de saibro na Europa e agora ele disputa o ATP 250 de Gstaad, no qual já ganhou em duas oportunidades.“De qualquer forma, foi um bom começo de gira, fazer quartas de final já no primeiro torneio. Sigo confiante para Gstaad e para os próximos torneios”, disse.

Na chave de duplas, Bellucci e João Souza, o Feijão. foram derrotados nas semifinais pela parceria formada pelo francês Jeremy Chardy e pelo polonês Lukasz Kubot, cabeças de chave 2, por 6/3 7/6(5).