Por Pedro Melo 

Bellucci deverá ser o cabeça de chave 8 no Rio Open. (Divulgação)Bellucci deverá ser o cabeça de chave 8 no Rio Open. (Divulgação)

O brasileiro Thomaz Bellucci fez sua primeira boa campanha em 2016 e perdeu apenas na decisão do ATP 250 de Quito para o dominicano Victor Estrella Burgos. Com o resultado, o tenista apareceu novamente no grupo dos 30 melhores do mundo na nova atualização do ranking feita pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Bellucci está na 30ª colocação, com 1.200 pontos, e subiu cinco posições em relação a semana passada. É a sétima vez que o brasileiro aparece no top 30 e ainda busca repetir, ou até mesmo melhorar sua melhor colocação que foi a 21ª no dia 26 de julho de 2010.

O tenista brasileiro não disputará nesta semana nenhum torneio, retorna as quadras na semana que vem no Rio Open e depois, no Brasil Open. Nos dois torneios, ele não defende nenhum ponto. “Estamos no início da temporada e os resultados aqui nos mostram que estamos num bom caminho. Estou de volta ao top 30, indo jogar dois torneios em casa, o Rio Open e o Brasil Open, e com boas expectativas”, disse.

Com o atual ranking, Bellucci seria o oitavo cabeça de chave no Rio Open e caso a organização não dê convite para nenhum outro tenista melhor ranqueado, ele não terá a possibilidade de enfrentar Rafael Nadal e David Ferrer nas duas primeiras rodadas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com campanha em Quito, Thomaz Bellucci entra no grupo dos 30 melhores do mundo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.