SJP Futsal ficou no empate (Divulgação/Assessoria do São José dos Pinhais Futsal)

Escapou por pouco a primeira vitória do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com o Ginásio Ney Braga lotado, o time são-joseense fez um grande jogo, abriu grande vantagem, mas cedeu o empate no final em 4×4 para o Marreco Futsal, na noite desta sexta-feira (29). Com seu primeiro ponto somado na competição estadual, o Tricolor se prepara agora para enfrentar o Dois Vizinhos, sábado que vem, fora de casa.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas iniciou o jogo com tudo. No primeiro minuto, Augusto toca para Darici, que perdeu na cara do gol. Na sequência, Thiago quase marcou. O primeiro gol veio aos 5 minutos. Leanderson roubou, Augusto cruzou e Murilo mandou para a rede para abrir o placar. O segundo gol veio em grande estilo. Um minuto depois, Abner lançou, Maneca pegou sem pulo e marcou um golaço: 2×0.

O Marreco respondeu com Pintinho, mas Abner fez grande defesa. Aos 8, Luan chutou e Thiago perdeu no rebote. O terceiro gol são-joseense veio aos 9 minutos. Na saída errada do time de Francisco Beltrão, Augusto chutou de primeira e ampliou. Aos 10, quase veio o quarto, mas Murilo perdeu o rebote depois do chute de Leanderson. O Marreco respondeu, mas Abner salvou o chute de Max.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas, soberano no jogo, ampliou aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, Murilo achou Augusto, que passou por Di Fanti e marcou o quarto. O Marreco foi cirúrgico na resposta. Pintinho recebeu na área e bateu sem chances para Abner. O time são-joseense seguiu melhor e, aos 13, em contra-ataque rápido, Maneca perdeu na cara do gol. Aos 15, foi a vez de Darici perdeu na cara do gol depois do passe de Augusto.

O time são-joseense, que já tinha dois desfalques, ainda perdeu Augusto machucado. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas quase fez aos 17, mas Maneca, depois do cruzamento de Luan, perdeu outra chance. Depois, foi a vez de Murilo desperdiçar. O castigo veio na sequência. Sol Sales roubou, partiu livre e fez o segundo dos visitantes. Ainda no final do primeiro tempo deu tempo para Murilo perder outra chance.

O jogo seguiu com o mesmo ritmo no segundo tempo. Aos 2 minutos, Maneca puxou contra-ataque e Murilo perdeu. Depois, foi a vez de Leanderdon perder boa chance. O Marreco passou a chegar mais quando Di Fanti subiu para o ataque. Somente assim é que o time visitante conseguiu equilibrar mais a partida. Aos 7, Rafael chutou e Abner salvou.

Na sequência, Juninho entrou na função de goleiro-linha. Nas duas primeiras tentativas, Murilo roubou e quase marcou o quinto. Mas o Marreco seguiu pressionando. Aos 9, Abner salvou o chute de Sol Sales. Aos 10, de tanto pressionar, o time de Francisco Beltrão conseguiu o terceiro gol depois do chute cruzado que bateu em Luan e entrou.

O Marreco seguiu pressionando, agora com Zequinha na função de goleiro-linha. Aos 13, a bola bateu no braço de Leanderson na área. Na cobrança de penalidade de Rafael, Abner fez grande defesa e garantiu o resultado parcial. O time visitante seguiu em cima, mas parando na marcação da equipe tricolor. A pressão aumentou no final. Abner salvou duas vezes. Aos 17, Sinoê recebeu cruzamento e empatou a partida.

O jogo ficou aberto. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas passou a jogar mais. Murilo ainda perdeu duas chances, mas não conseguiu marcar e viu escapar por pouco a primeira vitória na edição de 2019 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.