(Divulgação)

O próximo sábado (08) será especial para a atleta Juliana Farias. Considerada um promissor talento do Futevôlei paranaense, a curitibana de 27 anos disputará a primeira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece na praia de Jardim de Alah, em Salvador..

A competição marcará a estreia ao lado de uma nova companheira, a baiana Thassiane Ribeiro, bicampeã estadual. Apesar de se tratar de uma experiência inicial com a parceira, Juliana não esconde a confiança para o torneio. “A expectativa para esta etapa é grande, por ser um campeonato nacional e que reúne as 16 melhores duplas do Brasil na atualidade. É a primeira vez que vamos jogar juntas, mas estou bem confiante e acredito que vai dar certo esta parceria”, disse.

Com um ambiente diferente que irá encontrar em Salvador dos habituais torneios em quadras no Sul do país, a atleta curitibana destacou a importância da preparação mental para o Campeonato Brasileiro e também espera uma adaptação rápida ao estilo de jogo da companheira.

“Acredito que estou preparada. Venho treinando bastante, tanto a parte física, quanto técnica e psicológica. Não é fácil disputar uma etapa nacional e com uma parceira que nunca jogou. Tem que se adaptar, entrosar o mais rápido possível. Jogar em praia é muito mais difícil, mas acredito que estou pronta para a competição”, comentou.

O preparo para a competição foi feito inteiro em solo paranaense. Atleta do Pé na Areia Futevôlei, Juliana Farias exaltou a importância dos trabalhos realizados no centro de excelência para chegar no seu melhor momento para a primeira etapa do Brasileiro. “Foi feito um trabalho diferenciado, com treinos específicos, focados na competição. O suporte é completo, principalmente para campeonatos a nível nacional, para chegarmos 100% no torneio”, finalizou.