Foto: Pixabay

Com a determinação da Prefeitura de Curitiba, divulgada nesta quinta-feira (19), que obriga o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais responsáveis por reunir um grande número de pessoas, as academias da capital paranaense se viram obrigadas a suspender suas atividades por tempo indeterminado. O ex-preparador físico do Paraná Clube e proprietário da R4 Training, Rodrigo Rezende, conversou com a Banda B e trouxe algumas dicas para que os curitibanos continuem a praticar hábitos saudáveis em suas rotinas, mesmo em tempos de quarentena.

“Devido ao coronavírus, muita coisa mudou. É algo novo e corremos risco, mas seguindo as orientações da saúde pública, todo mundo pode ficar bem. Já que há esse decreto do governo, a hora agora é de estimular os exercícios funcionais em casa com movimentos naturais do dia-a-dia, como puxar portas, agachar, caminhar pelo quintal de casa e até mesmo saltar”, afirmou o profissional de educação física, em entrevista durante o programa Meio-Dia Esportivo.

Além dos simples, mas fundamentais, exercícios físicos, Rodrigo Rezende também destaca a importância da alimentação e da saúde.

“É essencial também cuidar da alimentação nesse momento de quarentena, além de criar uma rotina nesse momento diferente das nossas vidas”, revela. O lado mental na evolução física também precisa de um olhar atento. Cuidando do corpo, nós teremos uma mente saudável e o inverso também. Converse mais com os seus familiares, brinque com os seus filhos“, aconselha Rezende.

O profissional também aconselha que as pessoas só saiam de casa em casos de extrema urgência. “Eu, como empresário, gostaria de continuar meu negócio, mas mais do que isso, tenho preocupação com meus alunos e fechamos antes mesmo do decreto do governo do estado. Fique em casa, se cuide”, finaliza.