Pato e Campo Mourão abrem oitavas com vitória na Liga Futsal; Cascavel é derrotado
Pato venceu o Praia e inverteu vantagem nas oitavas. Foto: Mauricio Moreira/Pato Futsal

Pato Futsal e Campo Mourão Futsal estrearam com vitória as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. Jogando a partida de ida em casa, as duas agremiações conseguiram reverter a vantagem adversária e atuam por empates para avançar.

No sábado (10), o Campo Mourão recebeu o forte Joinville-SC no Ginásio da UTFPR. O confronto foi equilibrado, mas os paranaenses saíram na frente com Tom. Nervoso, o jogo ainda teve confusão antes do intervalo, com Pepita e Caio Barros expulsos.

Na etapa final, Dieguinho empatou para os catarinenses, mas logo depois Douglinhas fez o segundo para os donos da casa. Ainda deu tempo de, com um homem a mais (Caio recebeu cartão vermelho no Joinville), o Campo Mourão fazer o terceiro com Leandro Caires.

Pato arranca vitória na raça

Neste domingo (11), no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, o Pato Futsal contou com o apoio da sua torcida no início da caminhada em busca do tricampeonato da Liga. O adversário era o Praia Clube-MG, time com a quarta melhor campanha da primeira fase.

No primeiro tempo, as defesas levaram a melhor sobre os ataques e o zero se manteve no marcador. Na etapa final, o Pato partiu para cima e criou as melhores oportunidades, porém a bola insistia em não entrar. Até que Rangel, pela ala, fez jogada individual e bateu forte, de bico, no canto esquerdo do goleiro Gian Wolverine.

Assim como no caso de Campo Mourão, o Pato Futsal agora inverteu a vantagem e joga por um empate no tempo normal na partida de volta, em Uberlândia (MG), no dia 27 de setembro, terça-feira, às 19h15. Se o Praia ganhar no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação, no qual a equipe mineira então terá a vantagem da igualdade para avançar.

Já o Campo Mourão faz o confronto de volta em Joinville (SC) no dia 24 de setembro, sábado, às 10h30. Um empate no tempo normal leva os paranaenses para as quartas de final da Liga Futsal.

Atual campeão derrotado

No Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), o atual campeão da Liga Futsal largou com derrota nas oitavas. O Cascavel Futsal perdeu por 4 a 2 para a Assoeva-RS e, assim, terá de vencer o jogo de volta em casa, no Ginásio da Neva, para na prrrogação poder ter o empate a seu favor e avançar às quartas.

Ainda no primeiro tempo, Guilherme aproveitou falta e abriu o placar para os gaúchos. No segundo tempo, em três minutos a Serpente Tricolor virou com Ernandes e Dieguinho, porém o time paranaense não resistiu à pressão da equipe local, abusou das faltas e sofreu três gols em sequência – dois de Valdim e outro de Guilherme.

A partida de volta em Cascavel acontece no próximo domingo (18), às 13h15. A decisão será uma das muitas que virão para a equipe do Oeste paranaense, que representará o Brasil na Copa Libertadores da América de Futsal, na Argentina, entre o fim de setembro e o início de outubro.

Beltrão em quadra

Nesta segunda-feira (12), o Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão (PR), recebe o último jogo desta primeira rodada das oitavas da Liga, entre Marreco Futsal e Carlos Barbosa-RS. A equipe paranaense tem a mesma missão de Campo Mourão e Pato: vencer em casa para reverter a vantagem do adversário.

A primeira fase da competição, o Marreco venceu Carlos Barbosa por 3 a 2, no interior gaúcho. Contudo, a equipe multicampeã nacional tem uma ótima campanha como visitante nesta Liga, com sete vitórias, dois empates e só uma derrota em dez partidas.

O confronto de volta, em Carlos Barbosa (RS), acontece no dia 24 de setembro, sábado, às 19h.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pato e Campo Mourão abrem oitavas com vitória na Liga Futsal; Cascavel é derrotado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.