Paranaguá sedia, pela quarta vez, a Copa do Mundo do Futsal Sub-21. Os jogos acontecem na Arena Albertina Salmon entre os dias 21 e 26, com a participação de 12 equipes, sendo três do Brasil e nove internacionais. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, e da Prefeitura de Paranaguá. A abertura, no dia 20, contará com a participação de Falcão, considerado o rei do futsal.

A fase classificatória ocorre nos três primeiros dias com partidas das 10 horas da manhã às oito da noite. Os três times brasileiros são o Rio Branco/Apaf, representante da cidade-sede, o JEC Krona, de Joinville, finalista da última Copa do Mundo da categoria, e o Vasco, do Rio de Janeiro. Entre os estrangeiros está o Mallorca Palma, da Espanha, atual campeão da Champions League de Futsal e melhor time do mundo na temporada 2022-23.

Ingresso solidário

Assim como na edição do ano passado, os jogos têm ingresso solidário a partir do dia 21, trocados por um quilo de alimento não perecível. Idealizada pelo Mundo do Futsal, a disputa já é considerada uma das mais importantes para o calendário de base. A partida de abertura é no dia 20, às 20h. Para ver o rei do futsal de perto, os fãs podem trocar um quilo de ração animal para cães ou gatos por um ingresso. Todas as doações serão destinadas a ONGs de proteção animal. Em 2023, foram arrecadadas mais de duas toneladas, distribuídas por quatro entidades da região.

Futsal em Paranaguá.
Foto: Divulgação/CBF

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paranaguá recebe torneio internacional de futsal

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.