On Track trará atletas competindo pela recém criada Liga Nacional de Flat Track. (Divulgação/Royal Enfield)

Curitiba tem se tornado uma das capitais do motociclismo, eventos como o BMS Motorcycle movimentam milhares de amantes do mundo duas rodas todos os anos. Mas com a pandemia do novo coronavírus, aglomerações estão proibidas, e as organizações precisaram cancelar todo o cronograma previsto para 2020.

Porém, para manter vivo o espírito motociclistico, uma parceria formada entre Lucky Friends Rodeo e BM Motorcycle criou um evento online, o “On Track”. Sem exposições e shows, a proposta é promover o esporte que vem sendo cada vez mais disseminado entre os fãs de moto, o Flat Track. “Basicamente é uma pista oval, na terra, com duas curvas para a esquerda. Por aqui ficou bem conhecida como Harlão na terra”, explicou Bruna Wladyka em entrevista exclusiva para a Banda B. Ela é uma das organizadoras do BMS e piloto da categoria FT411, destinada a motos da Royal Enfield, criada neste ano.

Flávio Luz, organizador do Lucky Friends Rodeo, explica que é um diferencial e que pode tornar a modalidade ainda mais conhecida. “O Flat Track já está no Brasil desde 2016, começamos a fazer provas no Rodeo e promover o esporte. Depois o BMS montou uma pista em Curitiba e outras pessoas também puderam conferir o que de fato é esta competição”, contou.

Competidores

Apesar de pouco difundido no Brasil, a modalidade já tem muitos adeptos no exterior. Sendo assim, atletas de Flat Track dos Estados Unidos devem fazer presença no evento. Além deles, competidores brasileiros e que estão no circuito vão representar o nosso país.

O ponto alto é a representatividade feminina. Bruna Wladyka, além de organizadora do evento, vai competir nas pistas. Ela se tornou piloto em 2020, quando recebeu o convite para substituir uma piloto em um dos principais eventos de Flat Track do mundo, o Flat Out Friday. Por conta da Covid-19, o evento foi cancelado na véspera, mas ela continuou os treinamentos e seguirá representando as mulheres. “É muito legal estar competindo e mostrando que as mulheres também podem”, disse Bruna.

Transmissão inédita

A transmissão do On Track, que tem data marcada para o dia 1º de novembro, às 14h, marcará o Campeonato Brasileiro de 2020 da modalidade. Os interessados precisam realizar um cadastro para garantir a vaga no evento, que será gratuito, porém com acesso limitado.

Segundo Bruna Wladyka, que também é a idealizadora do movimento #ElasPilotam, a expectativa é de que o evento supere o número de público registrado no BMS Motorcycle de 2019. “Como é um evento novo, a gente não tem ideia de quantas pessoas vamos conseguir atingir, mas no BMS do ano passado passaram mais entre 20 e 25 mil pessoas, este é mesmo número registrado pelo Rodeo, então acreditamos que vamos conseguir passar desta marca”, conclui.

As novidades, promoções e atrações serão divulgadas no site www.flattrack.com.br