Por Pedro Melo 

Weverton será o goleiro titular já na estreia da Olimpíada. (Lucas Figueiredo/MoWa Press/CBF)Weverton será o goleiro titular já na estreia da Olimpíada. (Lucas Figueiredo/MoWa Press/CBF)

A seleção masculina de futebol realizou mais um treinamento antes da estreia nos Jogos Olímpicos na próxima quinta-feira (04) contra a África do Sul. No treinamento realizado no estádio Bezerrão, o técnico Rogério Micale colocou em campo a equipe que deve iniciar a partida e o goleiro Weverton está entre os titulares.

Weverton se juntou a delegação brasileira na última segunda-feira (01) após ser convocado para substituir Fernando Prass, convocado por lesão. O goleiro ficou na meta atacada pelos titulares justamente para ser mais testado durante a atividade.

Além do novo arqueiro, outra novidade na escalação em relação ao amistoso com o Japão é a presença de Renato Augusto no lugar de Rafinha Alcântara. O provável time tem Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Felipe Anderson e Renato Augusto; Neymar, Gabriel Jesus e Gabriel.

Mesmo com jogadores considerados ofensivos, o meia Renato Augusto nega que a seleção abrirá mão do setor defensivo e destacou o fato dos atletas fazerem mais de uma função em campo. “Jogar com três atacantes não quer dizer que só vai jogar pra frente assim como com três volantes não quer dizer que é defensivo. Futebol hoje é muito diferente, não existe mais jogador que só ataca ou só marca”, comentou.

Depois da estreia diante do sul-africanos, o Brasil encara ainda na primeira fase o Iraque, também em Brasília, e a Dinamarca, na Arena Fonte Nova, em Salvador.