Por Agência Brasil

O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzman e a presidenta da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos de 2016, Nawal El Mountawakel, durante reunião (Agência Brasil)Reunião aconteceu na sede do Comitê Rio 2016 (Agência Brasil)

A presidenta da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos de 2016, Nawal El Mountawakel, elogiou a realização dos eventos testes e destacou que ainda há muito trabalho a ser feito. Nawal participa de reuniões da comissão, na sede do Comitê Rio 2016, que organiza os jogos.

“Os eventos-teste já estão ocorrendo e quatro já foram concluídos com sucesso”, disse Nawal, que acrescentou: “Vocês estão entregando as instalações a tempo para os eventos teste. Essas instalações serão um grande legado para as delegações”.

Nawal destacou que os jogos estão agora em sua última etapa de preparação, que é a fase dos preparativos operacionais e elogiou as parcerias com a iniciativa privada: “Vocês estão no caminho certo. Atingiram grande sucesso com seu programa de marketing, que trouxe algumas das empresas mais importantes do Brasil para os Jogos Olímpicos”, disse

A presidenta da comissão também falou sobre o grande interesse na compra de ingressos e pelo revezamento da tocha olímpica. “Estou confiante de que o melhor está por vir, mas todos temos muito trabalho a fazer”, falou pouco antes de encerrar seu discurso.