Por Pedro Melo 

Melo e Soares ficaram a duas partidas da final. (Cristiano Andujar/CBT)Melo e Soares ficaram a duas partidas da final. (Cristiano Andujar/CBT)

Principal esperança de medalha no tênis, Marcelo Melo e Bruno Soares encerraram o sonho de subir ao pódio. Nas quartas de final da chave de duplas, os brasileiros foram derrotados pelos romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-2.

Os dois repetem a campanha de 2012, em Londres, quando também caíram nas quartas de final. Soares encerra a sua participação na Olímpiada, mas Melo ainda tem chance de medalha na dupla mista. O mineiro e Teliana Pereira estreiam nesta quarta-feira (10) contra os franceses Nicolas Mahut e Caroline Garcia, principais favoritos ao ouro.

Já na chave de simples, o Brasil segue representado por Thomaz Bellucci que derrotou o uruguaio Pablo Cuevas por 6-4, 2-6 e 6-3 e agora encara o belga David Goffin, em jogo que será realizado no final da tarde desta quarta.

Serena Williams é surpreendida; Nadal próximo de medalha

A grande surpresa do dia ficou por conta da eliminação da americana Serena Williams, número um do mundo, para a jovem ucraniana Elina Svitoina por 6-4 e 6-3. Além de simples, Serena também já foi eliminada da chave de duplas e não disputará o torneio de duplas mistas.

Já o espanhol Rafael Nadal vive uma história completamente diferente e viverá uma maratona para ganhar até três medalhas. O tenista enfrentará o francês Gilles Simon pelas oitavas de final em simples nesta quarta-feira (10), está na semifinal de duplas, ao lado de Marc Lopez, e ainda disputará duplas mistas, com Garbine Muguruza.