Por Rodrigo Dornelles

O Brasil está fora da disputa pelo ouro olímpico no futebol feminino. A equipe brasileira não conseguiu furar a defesa sueca durante 120 minutos e acabou caindo nos pênaltis. Em uma tarde inspirada da defesa e da da equipe europeia, a seleção brasileira perdeu a chance de avançar à final.

Seleção feminina acabou derrotada nos pênaltis. (Divulgação/ Brasil 2016)Seleção feminina acabou derrotada nos pênaltis. (Divulgação/ Brasil 2016)

Derrotado nos pênaltis, o Brasil vai agora para a disputa da medalha de bronze, sexta-feira (19), às 13h, contra a equipe derrotada da outra semifinal, que será jogada nesta segunda-feira (16), às 16h, entre Canadá e Alemanha. Já a Suécia espera a vencedora do confronto para saber quem encara na decisão, também na sexta, às 16h.

O jogo

No primeiro tempo de partida o Brasil pressionou durante praticamente os 45 minutos, buscando uma maneira de furar a defesa sueca, que estava postada praticamente dentro de sua própria área. As melhores oportunidades foram em cobrança de escanteio com desvio contra que tirou tinta da trave e em outra tentativa de Marta, de perna direita. No final da primeira etapa, a Suécia arriscou de fora da área obrigando Bárbara a fazer boa defesa.

A segunda etapa começou no mesmo desenho do primeiro, com a Suécia fechadinha e o Brasil tentando achar espaço. Espaços que a zaga brasileira começou a ceder e o ataque sueco começou a incomodar. Sem conseguir furar a marcação adversária, a seleção brasileira acabou ficando no empate em 0 a 0 no tempo normal.

Com a prorrogação, veio também Cristiane. A artilheira saiu do banco, voltando de lesão, para tentar dar mais força ao ataque brasileiro. Mas foi a Suécia que assustou em bola aérea, cabeceada ao lado do gol de Bárbara, passando muito perto. Nos últimos minutos, o Brasil ainda fez uma pressão e no bate-rebate na área quase marcou, mas não evitou a decisão nos pênaltis.

Bola na marca do pênalti e as primeiras cobranças acabaram nas redes. Pelo lado da Suécia, Asllani desperdiçou sua cobrança, parando na goleira Bárbara, mas o Brasil teve duas penalidades perdidas, com Cristiane e Andressinha, ambas defendidas pela goleira Lindahl.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Brasil perde nos pênaltis para a Suécia e vai para a disputa do bronze no futebol feminino

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.