Sede da ACEP estava com as chaves sob posse do presidente deposto. (Google Maps)

Por conta da dificuldade em obter acesso a sede física e também documentos necessários para a organização da nova gestão da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP), os novos representantes da associação precisaram entrar com um pedido liminar judicial – concedida na manhã desta quinta-feira (15). O objetivo era conseguir a entrega das chaves do estabelecimento oficial e também o acesso a todos os documentos dos cronistas, em posse hoje do presidente deposto, Isaías Aparecido Bessa, mais conhecido como Bolinha.

O juiz do caso, Evandro Portugal, entendeu que se trata de uma tentativa de impedir que a nova diretoria assuma o comando da associação e aceitou o pedido para que fosse concedida a tutela de urgência. Em sua decisão o juiz afirma que “o requerido (Isaías Aparecido Bessa) imediatamente cesse a prática de atos exclusivos ao cargo de presidente, entregue as chaves da sede da requerente ao atual presidente, desvinculando-se totalmente da diretoria, sob pena de multa diária a qual fixo em R$ 500,00”.

Sobre a decisão, o presidente eleito, Greyson Assunção afirmou que “A justiça apenas demonstrou que todo o processo de eleição foi legítimo e que a liminar concedida é correta, uma vez que o pedido é simples, a saída do ex-presidente, a entrega das chaves da sede, documentos e todo o material da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná”.

Greyson ainda citou que desde meados de setembro a ACEP passou a ter uma nova gestão e com um novo trabalho. “Desde o dia 18 dia de setembro, uma nova era na associação começou, o trabalho começou desde lá e agora a nova gestão vai desenvolver a cada dia mais ações em prol dos cronistas esportivos”, concluiu.

Tentativas de contato

Foram três tentativas de notificação para a entrega das chaves entre setembro e outubro, por meio de WhatsApp e email, que foram recebidas, mas nunca respondidas ou cumpridas. Foi solicitada ainda a comunicação extrajudicial, via cartório, com a tentativa de entrega da notificação por um oficial de justiça, que esteve na residência de Isaias, entre os dias 08 e 10 de outubro, porém não foi encontrado.

Diretoria da ACEP eleita em Assembleia

Desde o dia 18 de setembro, a Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP), empossou seu novo presidente, o jornalista e coordenador da equipe de esportes da rádio Banda B, Greyson Assunção. A votação e eleição foi promovida por assembleia, conforme estatuto, após o então presidente, senhor Isaías Aparecido Bessa, mais conhecido como Bolinha, não convocou novas eleições no tempo previsto, ou seja, em 2017.

Presidente – Greyson Assunção

1º Vice – Patricia Cabral

2º Vice – Joel Brasilia

1º Secretário – Anderson Luís

2º Secretário – Jefferson de Oliveira

1º Tesoureiro – Monique Vilela

2º Tesoureiro – Lucio Flavio

Diretor de Patrimônio – Jhony Pedroso

Diretor Jurídico – Daniel Piva

Diretor Social e recreação – Felipe Dalke

Diretor de relações públicas – Letícia Cabral

Orador – Jacir de Oliveira