A Spaten, patrocinadora oficial do Spaten Fight Night, realizou nesta terça (11) uma aula experimental com o renomado mestre Fábio Noguchi, responsável por ser o primeiro a treinar o lendário lutador Anderson Silva. O evento ocorreu na academia dele, no centro da cidade, às vésperas da última luta da carreira do Spider, que enfrentará Chael Sonnen no próximo sábado (15), durante o Spaten Fight Night.

A iniciativa busca aproximar os fãs do esporte e celebrar a trajetória de um dos maiores ícones do MMA mundial. A aula experimental – que contou com a participação de jornalistas e influenciadores – foi uma oportunidade única para aprender técnicas e movimentos com um dos mestres mais respeitados do mundo das artes marciais.

“É uma honra poder compartilhar um pouco do meu conhecimento com os fãs de Anderson Silva e da Spaten”, afirma Fábio Noguchi, “o ‘Dô’ é um atleta excepcional e tenho orgulho de ter feito parte de sua jornada. Essa aula experimental é uma forma de homenageá-lo e inspirar novos talentos”

Nesta mesma terça (11), Chael Sonnen realizou um treino aberto em São Paulo, acirrando ainda mais a expectativa para o confronto histórico. O Spaten Fight Night, que marcará a despedida de Anderson Silva do Brasil, será transmitido ao vivo pela Globo, SporTV e Canal Combate, também via Globoplay.

Relação transcende a dinâmica entre mestre e aluno

Fábio Noguchi desempenhou um papel fundamental na trajetória de Anderson Silva, sendo seu primeiro mestre em artes marciais. Renomado treinador e fundador da equipe Noguchi reconheceu o talento e potencial de Silva desde o início, guiando-o em seus primeiros passos no Muay Thai e MMA. Sob a tutela de Noguchi, Silva desenvolveu suas habilidades e aprimorou sua técnica, estabelecendo as bases para sua futura carreira de sucesso.

A relação entre ambos transcendeu a dinâmica de mestre e aluno, tornando-se uma amizade duradoura. Noguchi sempre expressou orgulho e admiração pelo sucesso de Silva, reconhecendo-o como um dos maiores lutadores da modalidade de todos os tempos. A influência de Noguchi na carreira de Silva é inegável, tendo sido fundamental na formação do Spider como atleta e pessoa.
“Convido todos os fãs de Curitiba a participarem dessa experiência única. Vamos brindar juntos com a Spaten essa carreira do Spider em sua última vez no ringue”, convida Noguchi.

Spaten Fight Night

O Spaten Fight Night marca a despedida de Anderson Silva no Brasil, em duelo de boxe contra o americano Chael Sonnen. Além da luta que marca essa trilogia entre o Spider e seu grande rival e um duelo entre Hebert Conceição e Esquiva Falcão, ainda se enfrentam: Kalyl Silva x Paulo Roberto e Jojo Ramos x Bia Mesquita. No fim, fechando a sequência de lutas, entra no palco Seu Jorge com um show imperdível, que contará com a participação especial de Anderson Silva, tornando a despedida do lutador ainda mais emocionante. O after party ficará por conta do duo Deekapz, garantindo que a animação do público siga em alta até o fim da noite. O evento está marcado para o dia 15 de junho, no Komplexo Tempo, em São Paulo.

WhatsApp-Image-2024-06-12-at-14.33.14
O mestre Fábio Noguchi. Foto: Nada Originals

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

MMA: Curitiba recebe aula experimental de ex-técnico de Anderson Silva

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.