Foto: Divulgação

O Cascavel Futsal anunciou nesta segunda-feira o seu novo comandante para a temporada de 2023. Trata-se de Lucas Chioro, de 50 anos. Natural de Santos, litoral paulista, Chioro acumula trabalhos importantes no Brasil e experiências fora do país também. O treinador trabalhou em times como Corinthians, São José, foi semifinalista da Liga Nacional de 2019 pelo Jaraguá, além da Seleção Brasileira de base.

Lucas está desde o último dia 5 na cidade, participando de um dos projetos pioneiros de transição de comando técnico no futsal nacional. Para o presidente do Cascavel Futsal, Jefferson Zini, o time segue inovando em seu projeto.

“Para nós é uma satisfação estar recebendo o nosso novo treinador, e conforme a gente já vem inovando no Cascavel Futsal, seguimos com nossa metodologia de novas idéias, desta vez no comando técnico da equipe, incluindo o Lucas no processo transitório, juntamente com nosso antigo treinador” disse o presidente.

Chioro, acompanhou diversos treinos do time cascavelense nos últimos dias e sempre se manteve em contato com os membros da comissão técnica, inclusive os que já teve oportunidade de trabalhar em outras ocasiões. “Isso a gente não vê em qualquer time, por que muita das vezes falta humildade e bons relacionamentos, felizmente, isso não aconteceu em nossa equipe, uma vez que o Lucas já é uma pessoa muito conhecida no meio do futsal, inclusive de nossa comissão técnica. Ele foi muito bem acolhido por todos, e já chegou sabendo da nossa metodologia e nossas pretensões para 2023”, completou o presidente tricolor, Jefferson Zini.

O novo comandante comentou sobre o desafio à frente do Cascavel Futsal, e o projeto de transição técnica. “ O Cascavel já larga na frente para a próxima temporada. Isso é pioneiro. Eu particularmente não tinha ouvido falar em uma transição de comando, pois geralmente um treinador deixa um trabalho e outro assume. É importante pois eu sei a metodologia de trabalho da equipe e seria importante eu entender essa dinâmica que levou o time a ser um dos grandes do país”, afirmou Lucas Chioro.

O planejamento da equipe para a próxima temporada começou muito antes do que se imagina. Em meados de maio de deste ano, visando a disputa da Libertadores, o time já se movimentava nos bastidores pensando também no próximo ano. Por conta disso, o sucesso com a conquista da competição continental, um terceiro lugar na Liga Nacional, um vice-campeonato paranaense e a manutenção da base vitoriosa, são a chave para um 2023 com o Cascavel Futsal ainda mais consolidado em seu projeto.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Lucas Chioro é apresentado como técnico do Cascavel Futsal

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.