Ginásio Tarumã
Governador Ratinho Junior conversou na última quinta-feira (19) sobre o projeto no Ginásio do Tarumã. Foto: Divulgação/Governo do Estado

Usado como almoxarifado de insumos durante a pandemia de covid-19, o Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida, conhecido como Ginásio do Tarumã, reabrirá as portas em grande forma. O espaço será transformado em uma arena poliesportiva, além de um Centro de Treinamento Olímpico de Skate.

O projeto, que tem como embaixador o maior medalhista da história do X Games, Bob Burnquist, começou neste mês e tem prazo de execução de até sete meses. O investimento projetado é de R$3 milhões.

“O Ginásio do Tarumã vai ser modernizado e recriado para voltar aos tempos de glória. Poderá abrigar eventos nacionais e internacionais, além de colaborar com o contraturno escolar, com a formação das nossas crianças. Abrigará também um centro de treinamento com padrão internacional para a prática do skate, permitindo às crianças de Curitiba e do Paraná andarem em uma pista de excelência”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Motivado pelo bom desempenho brasileiro na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um dos principais objetivos é o incentivo de novas pessoas para a prática de Skate. A ideia da comissão responsável é proporcionar aparelhos de qualidade e uma maior acessibilidade a todo público.

O espaço contará com áreas denominadas half-pipe coberto, super park e street plaza, destinadas ao treinamento de atletas, realização de eventos oficiais e de ações de inclusão social.

“Curitiba merece há muito tempo um espaço desse. Fico feliz de estar presente e poder colocar também o instituto à disposição para criar um programa de atuação para ser usado após a reforma”, explicou Burnquist.

Antes do desenvolvimento do Centro de Treinamento Olímpico, o primeiro passo é a realização das reformas necessárias do espaço interno do ginásio. A modernização contempla, entre outras mudanças, a revitalização do piso da quadra esportiva, a substituição do sistema de iluminação, instalação do placar eletrônico e a adaptação estrutural das cabines de transmissão. A ideia é que essas obras sejam finalizadas em agosto.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ginásio do Tarumã ‘renasce’ e será um Centro de Treinamento Olímpico de Skate

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.