(Divulgação)

A Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), mantendo sua história de pioneirismo no esporte no Brasil, organiza a primeira clínica de arbitragem direcionada ao flag football do Paraná, ministrada pela experiente árbitra Giane Pessoa. O evento será realizado no sábado (27/10), a partir das 7h30 na New England Hamburgers & Beers (Rua Nilo Peçanha, 99. São Francisco, Curitiba/PR)

Para aproveitar essa oportunidade incrível de aprendizado, cadastre-se com antecedência pelo link (http://bit.ly/2P7mMaO-CLINICA-ARBITRAGEM-FLAG-FOOTBALL). O investimento é de R$ 30,00, que deverá ser pago no dia do evento. A hamburgueria aceita pagamentos nos cartões de crédito e débito, além de dinheiro.  As inscrições devem ser feitas até dia 25/10.

O evento não tem duração média, mas deve se estender para o período da tarde. A hamburgueira servirá almoço a R$ 15,90 no local, mas os inscritos estão livres para se alimentar onde acharem mais conveniente.

O que é Flag Football?

Flag Football é uma modalidade do futebol americano onde não existe contato. Cada atleta possui duas faixas, uma em cada lado do corpo (que são chamadas de flags) e, para parar o adversário, é preciso remover uma delas enquanto o atleta com a bola se movimenta.

A FPFA entende que o Flag Football é importante no desenvolvimento do esporte, uma vez que pode ser utilizado para ensinar princípios básicos do esporte e introduzir as pessoas sem que haja o contato. Nesse sentido, ele é também fundamental para crianças.

Giane Pessoa

Apitando desde 2013, Giane é uma das principais árbitras do Brasil. Já apitou mundiais da modalidade no Panamá e nos Estados Unidos e é  a responsável pela arbitragem do Flag Football na Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).