Celeiro do skate nacional, Curitiba sedia 1ª etapa do Circuito Paranaense Amador
Skatistas do estado participam em Curitiba do Circuito Paranaense Amador. Foto: Divulgação

Acontece neste sábado (11) e domingo (12) na praça Menonitas, no bairro Boqueirão, em Curitiba, a primeira etapa do Circuito Paranaense Amador de Skate. Será a primeira de três rodadas que vão dar vagas para o Campeonato Brasileiro, que acontece no fim do segundo semestre.

Celeiro de grandes nomes da história do skate nacional e internacional, de Rodil “Ferrugem” Araújo a Gui Khury, o estado vai abrir espaço para atletas em cinco diferentes categorias. As inscrições antecipadas terminam às 13h desta quinta-feira (9), e são esperados 150 competidores nos dois dias de disputa.

“Estou ansioso. Será uma competição de nível pesado. Temos uma pista completa, perfeita, e só espero que o pessoal se divirta, mantenha o alto nível de manobras. E vamos tentar garantir essa vaga no Brasil deste ano”, comentou o skatista Thiago Kelvin, um dos que participação do circuito.

Após a etapa de Curitiba, acontecerão mais duas rodadas do Circuito Paranaense de Skate, uma em Guarapuava (entre os dias 13 e 14 de agosto) e a etapa final, em Toledo (nos dias 15 e 16 de outubro). Os maiores pontuadores garantem vaga no Brasileiro.

Celeiro do skate nacional, Curitiba sedia 1ª etapa do Circuito Paranaense Amador
Pista de street na praça Menonitas, em Curitiba. Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Celeiro do skate nacional, Curitiba sedia 1ª etapa do Circuito Paranaense Amador

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.