A ginasta curitibana Bárbara Domingos fez história neste domingo de Páscoa (9). Ela ganhou a medalha de ouro no Grand Prix de Thiais, na França, na prova da fita. A ginásta conseguiu a nota 31.100 e o pódio foi completado pela húngara Fanni Pigniczki (29.250) e pela francesa Hélène Karbanov (29.000).

Bárbara Domingos, de 23 anos, empolgou o público com sua apresentação ao som de um cover do sucesso “Bad Romance”, de Lady Gaga, e deu um salto notável em relação à eliminatória, melhorando em quase dois pontos (1.800) a nota da classificatória. Esta é a segunda vez que a curitibana sobe ao pódio em Copas do Mundo. Na etapa anterior, em Sofia, na Bulgária, a paranaense foi medalha de bronze no mesmo aparelho, a fita. Na ocasião, tornou-se a primeira representante do Brasil finalista individual numa etapa de Copa do Mundo, ao se classificar para duas decisões.

“Estou muito feliz com esse resultado na fita. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e isso confirma que estamos, eu e minha treinadora, no caminho certo. Se continuar treinando como estou, e competindo bem, vamos conseguir o grande objetivo que é a conquista da vaga olímpica”, disse a ginasta para o site da Confederação Brasileira de Ginástica.

Nesta segunda-feira (10/4), Bárbara já embarca para Tashkent, a capital do Uzbequistão, onde disputará a próxima etapa da Copa do Mundo, do dia 14 ao 16, ao lado da revelação Maria Eduarda Alexandre.

Bárbara Domingos
Bárbara Domingos com a medalha de ouro do Grand Prix Foto: Divulgação/ CBG

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ao som de Lady Gaga, curitibana conquista ouro no Grand Prix de ginástica rítmica

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.