Por Esporte Banda B 

México ganhou o Pré-Olímpico. (FIFA/Getty Images)México ganhou o Pré-Olímpico. (FIFA/Getty Images)

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, os países, que disputarão cada modalidade, vão sendo conhecidos. No futebol masculino serão 16 seleções e a FIFA confirmou que México e Honduras, finalistas do Pré-Olímpico das Américas do Norte e Central, são um dos oito representantes que já foram conhecidos para buscar uma medalha de ouro no Rio de Janeiro.

O México é o atual campeão olímpico ao derrotar na grande final o Brasil por 2 a 1. Na ocasião, o atacante Peralta foi o responsável pelos dois gols da vitória, o primeiro deles com uma falha do lateral-direito Rafael. A equipe comandada por Mano Menezes descontou com Hulk, um dos três jogadores acima de 23 anos, e ainda tinha jogadores que frequentam atualmente a seleção principal, como o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Oscar e o atacante Neymar.

Além dos dois classificados, o Pré-Olímpico definiu o classificado para a repescagem. Na disputa pela terceira colocação, os Estados Unidos venceram o Canadá por 2 a 0 e enfrentará a Colômbia, segunda colocada no Pré-Olímpico da América do Sul. Brasil, Argentina, Alemanha, Dinamarca, Portugal, Suécia e Fiji já tem vaga assegurada na Olimpíada.