Estádio Professor Francisco Tiago da Costa passará a se chamar Arena Rottas. (Colaboração)

Após 22 anos sem jogar uma partida pela elite da Suburbana de Curitiba, a Sociedade Esportiva Tanguá conquistou o acesso em 2019 e deveria estrear em 2020. Em razão da pandemia o campeonato foi cancelado no ano passado, mas a Federação Paranaense confirmou a edição de 2021. Com isso, o clube busca recursos para montar um elenco competitivo e embarcou em uma parceria inédita para o futebol amador.

O clube anunciou nesta semana que o Estádio Professor Francisco Tiago da Costa terá o seu Naming Rights vendido à Rottas Construtora e Incorporadora, e agora o local passará a se chamar Arena Rottas. No futebol paranaense, somente o Athletico fez este tipo de procedimento, quando em 2005 vendeu os direitos do nome da Arena da Baixada para a Kyocera.

Ex-jogador de futebol, com passagens por clubes como Paraná Clube, Londrina, Nacional-PR e Malutrom, Carlos Calmon é hoje executivo de futebol do SE Tanguá e garante que “está realizando um sonho, principalmente da família do Maurício e do Marinho. São 77 anos de história do Tanguá e com transparência e organização esse sonho está sendo concretizado. Esta parceria vem para fechar com chave de ouro e ajudar o Tanguá a se tornar um dos grandes da Suburbana”.

Paulo Rafael Folador, CEO da Rottas Construtora explicou que para “vimos uma sinergia com os dirigentes do clube e nosso Instituto Rottas, com o estádio e a obra que faremos, vamos melhorando todo o entorno. A gente gosta muito também de esporte, o empoderamento dos jovens e por isso pretendemos também fazer ações sociais por aqui”. Ele ainda detalhou que “o clube vai receber melhorias nos muros, pórtico de entrada e pintura. E foi com muita intuição que fizemos esta parceria, a gente sabe que está fazendo algo bacana e o público do futebol amador é muito forte”.

Diretores do SE Tanguá e representantes da Rottas Construtora fecham acordo sobre Naming Rights. (Colaboração)

“Estamos voltando a todo vapor, com vários patrocinadores vindo. É um clube de família, que todo mundo coloca a mão para ajudar, desde colocar uma pedra, um tijolo, seja para entrar em campo e agora temos este apoio”, afirmou Maurício Grzybowski, vice-presidente do Tanguá.

A Suburbana de Curitiba vai começar no dia 20 de março quando a segunda divisão da competição tem início. Já a divisão de elite vai ter bola rolando a partir do dia 7 de agosto, conforme calendário divulgado pela Federação Paranaense de Futebol.