A pandemia da Covid-19 deixou muitas sequelas. Seja para as pessoas que perderam familiares ou para quem ficou com problemas de saúde devido à doença. A depressão é uma dessas sequelas e precisa de tratamento especializado. No entanto, um dos aliados nesse tratamento é o esporte. Foi o que aconteceu com o curitibano Deyler Klenk Junior, de 36 anos, campeão mundial de muay thai. Depois de ser campeão do mundo, o curitibano fez uma retrospectiva de tudo o que passou. “Essa questão da depressão foi muito difícil, eu e minha família sofremos muito. Toda a minha força e dedicação foi para mudar esse capítulo da minha vida”, Deyler já avisou que agora vai desafiar o humorista Whindersson Nunes, que já revelou que conta o boxe como tratamento contra a depressão e já tem feitos lutas-exibições com grandes nomes do esporte. Enquanto essa luta não acontece, o curitibano conta como a histórias da vaquinha e do mundial tiveram início:

Entrei em depressão profunda e parei com tudo, foi muito difícil. Eu comecei a tomar remédios controlado e engordei mais de 20 quilos.

Deyler Klenk Junior, campeão mundial.

Vendo a condição do aluno, o mestre dele de muay thai o convidou para participar do mundial na Tailândia. Deyler fez uma vaquinha para conseguir arcar com os custos da viagem. Um aluno de Deyler, que também é professor, o ajudou comprando as passagens no cartão em troca de aulas. No dia 17 de março de 2023 ele lutou na categoria 66 quilos, venceu um lutador Italiano e conquistou o título.

Deyler na limpeza em troca de treinamento

Deyler contou à reportagem da Banda B que começou a treinar aos 13 anos, segundo ele, morava em um bairro perigoso de Curitiba e não tinha muita perspectiva de futuro. O campeão mundial morava com a mãe e dois irmãos. Deyler assistia a programas de esportes e via neles uma chance de ter um futuro melhor.

Fui até uma academia de Muay Thai e pedi para treinar, o mestre me ofereceu uma bolsa de treino, em troca dos treinos eu ajudava na limpeza da academia. Treinei por vários anos e, às vezes conciliava os treinos com outras atividades para ter uma renda melhor. Depois me formei grau preto em Muay Thai e comecei a dar aulas.

Deyler Klenk Junior, campeão mundial.

Whindersson Nunes tem luta adiada

O humorista e youtuber Whindersson Nunes enfrenta o influenciador Kenny, em uma das semifinais do evento organizado pela empresa Kingpyn Boxing. O confronto vale R$ 1 milhão. A luta aconteceria em junho, mas foi adiada para o dia 1º de julho. O local segue sendo em Dublin, na Irlanda.

Deyler  - Muai Thai
Deyler conquistou o mundial de Muay Thai na Tailândia. Foto: Arquivo Pessoal

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Curitibano supera depressão, conquista mundial de muay thai e chama Whindersson Nunes para luta

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.