(Divulgação)

Curitiba receberá a primeira edição do Curso Internacional sobre Treinamento de Potência em Esportes de Alto Rendimento entre os dias 18 e 20 de agosto. Nos dois primeiros dias, o evento será realizado na Universidade Positivo. Já o último dia será à parte, com menor número de inscritos, para o treinamento no futebol, no CT do Caju.

Os palestrantes do evento serão os americanos Max Schmarzo e Cory Schelesinger, especialistas em performance humana de reconhecimento mundial e dois dos maiores coaches esportivos da atualidade, e imperdível para professores de Educação Física, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas e profissionais que desejam evoluir no ensino e prática esportiva.

Conheça os palestrantes

Max Schmarzo, o criador da marca Strong by Science e diretor científico da Resilience Code, é mais que um treinador: é um cientista que desenvolve pesquisas e tecnologias de ponta voltadas ao esporte de alto rendimento. Ele está empolgado para dividir o mesmo palco que Cory e enfatiza que a ciência de desenvolvimento de atletas é completamente diferente de realizar exercícios tradicionais. Sob esse princípio irá ensinar conceitos motivadores e efetivos, que podem influenciar ainda mais os atletas e profissionais do Brasil. “O treinamento esportivo de atletas é muito mais específico do que a prática usual, utilizada para qualquer pessoa. É baseado em princípios de adaptações específicas, em referências singulares”, declara.

Metodologias e filosofias de treinamento, aparentemente complexas, serão simplificadas por Cory Schelesinger, o “cara” do treinamento de força da Stanford University. Ele irá contar como identifica atletas para os times de basquete e golfe da renomada universidade, preparando-os de maneira simples e efetiva. “Desejo que os participantes pratiquem, imediatamente, o que aprenderem e tenham a confiança em implementar estratégias para melhorar a performance dos seus atletas”, afirma Cory. Ele espera reciprocidade dos participantes, em sua primeira visita ao Brasil.

Promoção

Os valores para o evento na Universidade Positivo custa R$ 499,00 e pode ser parcelado. Já o dia no CT do Caju terá o valor de R$ 689,00. Para mais informações, acesse o site oficial.

Porém, os professores de Educação Física de escola pública podem acompanhar o evento gratuitamente. Para isso, basta clicar no link e mandar um e-mail para a organização, que dará a entrada para os dois dias na Universidade Positivo.