No primeiro fim de semana de novembro, a Liga Brasileira de Flat Track realizou uma corrida oficial e inédita no Brasil. “On Track”, prova que envolve a disputa de pilotos com motos na terra em uma pista oval, aconteceu no dia 1 de novembro e reuniu mais de 20 mil espectadores na transmissão online realizada por mais de cinco horas.

Segundo a organização, o evento atingiu admiradores do mundo sobre duas rodas em diversos países, além do Brasil, foram registrados espectadores dos Estados Unidos Canadá, Japão, África do Sul, Austrália, Itália, Reino Unido, Espanha e Portugal.

Cezinha Mocelin, um dos idealizadores do “On Track”, destacou que o evento ”cumpriu o que prometeu, levantou poeira de forma online em todos os cantos do Brasil e até em outros países. Com muita emoção, o público viu que em uma competição de Flat Track tudo pode acontecer e que o espírito de irmandade e respeito prevalece entre todos que participam. Com a participação inédita de pilotos estrangeiros e pilotos iniciantes, o evento mostra que essa modalidade é para todos que querem fazer parte do esporte que cresce disparado pelo mundo”.

Marcos históricos no motociclismo brasileiro

O “On Track” foi a primeira transmissão oficial da Liga Brasileira de Flat Track no Brasil de uma prova de Flat Track. “Quase 100 anos depois de sua criação, conseguimos fazer com que o Flat Track fosse se tornando cada vez mais popular aqui no Brasil que vem desde 2016, na primeira edição do Lucky Friends Rodeo”, explica Flavio Sieber, idealizador do Lucky Friends Rodeo.

Outro ponto que trouxe relevância para a prova inovadora foi a participação de uma representante feminina. Bruna Wladyka, competidora na categoria FT411, apresentada de forma inédita pela Royal Enfield no Brasil, comentou como foi a experiência de estar disputando uma prova de igual para igual com pilotos. “Eu estava pronta, passei por uma preparação e mudança grande na minha vida para representar as mulheres nesse desafio em minha primeira competição. Infelizmente, em uma competição tudo pode acontecer, e ao tentar ultrapassar uma moto na última volta tive uma queda. A queda foi para mim um mergulho definitivo no Flat Track. Comecei e não largo mais, que venha muito treino e preparação pela frente”, ressaltou a piloto.

Vencedores do Campeonato Brasileiro de Flat Track 2020

Quatro categorias especiais foram realizadas para o Campeonato Brasileiro de Flat Track 2020, com mais de 40 participantes. Confira os ganhadores em cada categoria:

Categoria FT411 Royal Enfield:

1o Lugar: Nilsen Bueno – equipe Royal Enfield São Paulo

2o Lugar: Gustavo Bittencourt – equipe Royal Enfield Londrina

3o Lugar: Pedro Chernicharo – equipe Garage 212

 

Categoria Antigas  Harley-Davidson do Brasil:

Sub-categoria: Antigas Originais

1o Lugar: Alan Pereira – equipe Prime Racing

2o Lugar Guilherme do Prado Mariana – equipe Motos do Porão

3o Lugar: Rodrigo Hadys – equipe Jurassic Machines

 

Sub-categoria: Antigas Customizadas

1o Lugar: Rafael Oregana – equipe Prime Racing

2o Lugar: Scott Johnson – equipe Garage Metallica

3o Lugar: Celio Dobrucki – equipe Dobrucki Racing

Categoria Sportster, Harley-Davidson do Brasil:

1o Lugar: Alan Pereira – equipe Prime Racing

2o Lugar: Marcelo Simões – Team Urban

3o Lugar: Rafael Oregana – equipe Prime Racing

 

“Já estamos planejando o campeonato para o ano de 2021 em formatos online, repetindo o sucesso e acesso fácil ao publico, e presencial, caso tudo já esteja sob controle, com a realização das principais etapas do Flat Track no BMS Motorcycle e no Lucky Friends Rodeo”, explicam os organizadores do evento.