Chopinzinho segura Cascavel e conquista o Paranaense de Futsal
Chopinzinho ergueu a taça estadual pela primeira vez. Foto: Reprodução/Facebook ACEL

Cidade com pouco mais de 19 mil habitantes, Chopinzinho (PR) é a capital do futsal paranaense neste final de 2022. A ACEL, equipe da casa, empatou na noite deste sábado (10) com o multicampeão Cascavel por 4 a 4, resultado que garantiu ao time do Sudoeste do estado a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Depois de derrotar a Serpente Tricolor por 4 a 2 na partida de ida, em Cascavel (PR), Chopinzinho fez valer o seu mando de campo e, com o apoio do seu torcedor no Ginásio Deonisto Debona, procurou imprimir o ritmo do jogo. Douglas abriu o placar para os locais, mas Dieguinho empatou tudo pouco tempo depois. Antes do intervalo, Sales recolocou a ACEL na frente.

O primeiro tempo foi marcado ainda por uma confusão que resultou nas expulsões de Max, do Chopinzinho, e Zequinha, do Cascavel. Momentos antes, Jorginho também recebeu cartão vermelho e gerou mais problemas para os visitantes, que precisavam da vitória no tempo normal, o que levaria a decisão para a prorrogação.

Emoção na reta final

Na etapa final, os cascavelenses vieram para cima e igualaram o marcador outra vez com Dieguinho. Todavia, Chopinzinho voltou a carga e fez mais dois gols, com Emerson em duas chegadas ao ataque. A Serpente Tricolor, atual campeã da Copa Libertadores da América de Futsal, não se entregou e chegou ao empate com Ernandes e Dieguinho, mas não havia tempo para a virada.

Este é o primeiro título estadual de Chopinzinho, que é apenas o 9o município do estado a se sagrar campeão paranaense, se unindo a Cascavel (7), Foz do Iguaçu (5), São Miguel do Iguaçu (4), Marechal Cândido Rondon (3), Guarapuava (3), Umuarama (2), Pato Branco (2), e Curitiba (1).

Além disso, Chopinzinho ficou ainda com alguns títulos individuais, como a de defesa menos vazada (goleiro Hulk) e o da artilharia (Sales, com 18 gols).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Chopinzinho segura Cascavel e conquista o Paranaense de Futsal

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.