Cascavel pega Peñarol e Boca Juniors na fase de grupos da Libertadores de Futsal
Serpente Tricolor buscará título inédito da Libertadores. Foto: Reprodução/Facebook Cascavel Futsal

O Cascavel Futsal conheceu nesta segunda-feira (29) os seus adversários na Copa Libertadores da América de Futsal, que será disputada entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro em Bueinos Aires, na Argentina.

Atual campeã da Liga Nacional de Futsal, a Serpente Tricolor caiu no Grupo B, ao lado do Desportivo Panta Walon (Peru), Peñarol (Uruguai) e Boca Juniors (Argentina). A principal competição sul-americana da modalidade tem ainda duas chaves.

O San Lorenzo, time argentino que venceu a última edição da Libertadores de Futsal, está no Grupo A, ao lado de Cerro Porteño (Paraguai), Universidad de Chile (Chile), e S.S. Bocca (Equador). Por fim, o Grupo C tem Barracas Central (Argentina), Bucaneros de la Guaira (Venezuela), Deportivo Meta (Colômbia), e San Martín de Porres (Bolívia).

Pela fórmula de disputa, os dois primeiros colocados de cada chave avançam automaticamente para a fase final, de caráter eliminatório. Eles serão acompanhados pelos dois melhores terceiros colocados. Em seguida, acontecem as fases de quartas de final, semifinais e a grande decisão.

Mais compromissos

Antes da Libertadores, o Cascavel terá compromissos pela Liga Nacional de Futsal (pega a Assoeva-RS nos dias 11 e 18 de setembro), assim como pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Disputada desde 2000, a Libertadores já teve 20 edições, com 18 títulos para clubes brasileiros (Carlos Barbosa-RS venceu sete vezes, ante as seis conquistas do Jaraguá-SC). Na última edição, o San Lorenzo bateu Carlos Barbosa por 4 a 3, na final disputada no Uruguai, e ficou com a taça.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cascavel pega Peñarol e Boca Juniors na fase de grupos da Libertadores de Futsal

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.