Cascavel é confirmado como representante do Brasil na Libertadores de Futsal
Cascavel vai representar o país na Libertadores de Futsal. Foto: Reprodução/Facebook Cascavel Futsal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta semana, de maneira oficial, a presença do Cascavel Futsal na disputa da Copa Libertadores da América da modalidade, que será disputada entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro em Buenos Aires, na Argentina.

Segundo a equipe paranaense, a informação esperada há sete meses veio por intermédio coordenador de futsal da CBF, Lavoisier Martins. A definição pôs fim a um imbróglio que durava alguns meses, desde o cancelamento de um torneio classificatório que aconteceria em Cascavel, reunindo a Serpente Tricolor e outros três clubes.

Atual campeão da Liga Nacional de Futsal, o time paranaense vai disputar a Libertadores pela primeira vez em sua história. A delegação deve desembarcar na Argentina no dia 22 de setembro, e a expectativa é de buscar mais um título inédito, agora fora do país.

“Era um anúncio muito esperado por todos nós e com justiça fomos escolhidos o representante do Brasil na Libertadores. O mérito é todo dos jogadores e da comissão pelo brilhante trabalho que fizeram no ano passado. E, tenho certeza, que este elenco atual entrará forte para disputar mais um título inédito para o Cascavel Futsal”, disse o presidente Jefferson Zini, por meio da assessoria de imprensa da equipe.

‘Tiro curto’

Visto como um dos responsáveis pela virada no futsal cascavelense, o técnico Cassiano Klein, carinhosamente conhecido como o “Guardiola do futsal”, também não escondeu a alegria pela indicação do clube para a competição sul-americana, cujo atual campeão é o San Lorenzo (no ano passado, venceu Carlos Barbosa-RS para faturar a taça).

“É um merecimento por tudo que esta cidade respira no futsal. Será uma competição desafiante, de tiro curto, mas vamos trabalhar muito pra conseguir mais esse sonho”, adiantou o treinador.

A Serpente Tricolor vai disputar o campeonato ao lado de outras 11 agremiações da América do Sul. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deve divulgar a lista completa de participantes nos próximos dias.

Na atual temporada, o Cascavel Futsal está na quarta posição da primeira fase da Liga Nacional, enquanto ocupa a vice-liderança na Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cascavel é confirmado como representante do Brasil na Libertadores de Futsal

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.