Cascavel bate Assoeva-RS duas vezes e vai às quartas da Liga Futsal
Cascavel segue vivo na luta pelo bi da Liga Futsal. Foto: Reprodução/Facebook Cascavel Futsal

O Cascavel segue vivo na luta pelo bicampeonato da Liga Nacional de Futsal. Neste domingo (18), com um Ginásio da Neva tomado por torcedores da Serpente Tricolor, o time paranaense venceu a Assoeva-RS por 3 a 1 no tempo normal, e por 1 a 0 na prorrogação.

Depois de perder na partida de ida, em Venâncio Aires (RS), o Cascavel precisava vencer por qualquer placar no jogo de volta, para assim forçar a prorrogação. Contudo, quem começou melhor foi a equipe gaúcha, que saiu na frente em um contragolpe com Boni.

Empurrado pela torcida, o Cascavel seguiu pressionando os visitantes e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, por intermédio de Gessé. No segundo tempo, os donos da casa conseguiram a virada aos sete minutos, outra vez com Gessé, para delírio dos presentes.

Na tentativa de encerrar a fatura e se classificar, caso conseguisse o empate, a Assoeva lançou mão do goleiro linha nos minutos finais, mas acabou castigada com gol anotado por Ernani. O resultado levava a decisão da vaga às quartas para a prorrogação.

Festa tricolor

No tempo extra, o empate agora era do Cascavel, o que obrigou o time gaúcho a atacar e se expor. E, em um lance de rápido contra-ataque, Kevin anotou para a Serpente Tricolor, garantindo os paranaenses mais uma vez entre os oito melhores do país.

Os demais sete classificados para as quartas da Liga Futsal serão conhecidos nos próximos dias. O adversário do Cascavel saíra do duelo entre Pato Branco e Praia Clube-MG – no jogo de ida, no Sudoeste do Paraná, o Pato venceu e joga pelo empate no tempo normal na partida de volta, no dia 27 de setembro, para avançar.

Enquanto o demais times seguem na briga da Liga Futsal, o Cascavel parte para a disputa da Copa Libertadores da América de Futsal, a partir da próxima semana, na Argentina.

Outros dois paranaenses seguem na disputa – Campo Mourão e Marreco Futsal. Ambos jogarão pela classificação fora de casa, em Joinville (SC) e Carlos Barbosa (RS), respectivamente.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cascavel bate Assoeva-RS duas vezes e vai às quartas da Liga Futsal

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.