Atual campeão da Liga Futsal, Cascavel e 3 paranaenses avançam aos playoffs
Serpente Tricolor começa no RS a luta pelo bi da Liga. Foto: Celso Dias/Cascavel Futsal

A rodada do fim de semana definiu os 16 times classificados para os playoffs da Liga Nacional de Futsal. Do total, um quarto dos envolvidos na fase de mata-mata, rumo ao título mais importante da modalidade no país, são do Paraná.

Atual campeão do torneio, o Cascavel terminou a fase de classificação na quinta colocação, com 42 pontos. Dona da segunda melhor defesa da primeira etapa da Liga, a Serpente Tricolor oscilou em determinados momentos do certame, e terá pela frente a Assoeva-RS (12ª) nas oitavas de final. O primeiro jogo acontece em Venâncio Aires (RS), no dia 11 de setembro, e a volta será em Cascavel, uma semana depois.

Outros três times paranaenses também seguem vivos na luta pelo título, porém todos eles farão o segundo jogo das oitavas longe de casa. Bicampeão da Liga, o Pato avançou em 13°, com 27 pontos e mais derrotas do que vitórias (sete contra oito) e terá como adversário o Praia Clube-MG, quarto colocado na primeira fase.

Atual campeão da Liga Futsal, Cascavel e 3 paranaenses avançam aos playoffs

Uma posição atrás do rival do Sudoeste paranaense apareceu o Marreco, de Francisco Beltrão. O time terá um duelo duro pela frente contra Carlos Barbosa-RS, que terminou a primeira fase em terceiro lugar.

Por fim, o Campo Mourão venceu lanterna Blumenau-SC no seu último jogo da etapa inicial da Liga e se classificou em 15°, o que credenciou a equipe a buscar uma vaga nas quartas de final contra nada menos do que o Joinville-SC, vice-líder da etapa inicial do campeonato.

Fórmula

As oitavas de final serão decididas em jogos de ida e volta, com a segunda partida acontecendo na casa do clube de melhor campanha na primeira fase. Em caso de dois empates ou de vitórias alternadas dos times, será disputada uma prorrogação de dois tempos de cinco minutos, sem intervalo. Persistindo a igualdade, avança quem tiver melhor campanha na etapa inicial do torneio.

https://www.facebook.com/lnfoficial/posts/pfbid02wRPj5efMWb8LPByf62hWXRQocThFy1djN34NPqyXssFPBsUr3C4jD5qhUjQ2MfhEl?__cft__[0]=AZWLxTZtBk-3Rph5p2Q0JMTan6iNqepgvbm7g9C7sxnfntvtZvwKfPkd-AqhEZobnjU5jHrgMPQrpmIY_Hl2uDdY5LnsjTh-KKDW1-mvJZ8OqUVmbkIV6WUHXDM61hMVbiR4brMGh8PYPVV8mrfUCBOC8S_TA76LCmdOAc6ZlIZGpoe2i1PPBmYfLYuOD7ah2x0&__tn__=%2CO%2CP-R

Acompanhe todos os jogos das oitavas da Liga Futsal:

  • Sorocaba-SP x Minas Tênis Clube
  • Santo André-SP x Atlântico-RS
  • Cascavel x Assoeva-RS
  • Praia Clube-MG x Pato
  • Joinville-SC x Campo Mourão
  • São José-SP x Corinthians
  • Jaraguá-SC x Joaçaba-SC
  • Carlos Barbosa-RS x Marreco

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atual campeão da Liga Futsal, Cascavel e 3 paranaenses avançam aos playoffs

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.