Seleção brasileira venceu amistoso contra a Arábia Saudita. (Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira não teve problemas para derrotar a Arábia Saudita por 2 a 0, em amistoso realizado no King Saud University Stadium, nesta sexta-feira (12). O gols da vitória foram marcados por Gabriel Jesus, que recebeu bom passe de Neymar e tocou na saída do goleiro Al-Oawis, e Alex Sandro, de cabeça, nos acréscimos do segundo tempo.

O amistoso serviu para o técnico Tite observar diversos jogadores, principalmente no setor defensivo, e também para Gabriel Jesus ganhar moral. Ele marcou pela 11ª vez com a camisa do Brasil e ainda desencantou após passar em branco na Copa do Brasil.

Após a vitória sobre a Arábia Saudita, a seleção brasileira joga novamente na próxima terça-feira (16), no clássico contra a Argentina, às 15h (horário de Brasília). Os dois últimos compromissos na temporada serão em novembro contra o Uruguai e adversário que ainda será definido.

O jogo

Com dois amistosos na Data Fifa, o técnico Tite aproveitou o primeiro para dar oportunidade a alguns reservas, como o goleiro Ederson, os laterais Fabinho e Alex Sandro, os zagueiros Marquinhos e Pablo e o meia Fred. Mesmo com as diversas mudanças, as jogadas da seleção brasileira continuaram passando pelos pés de Neymar. O camisa 10 teve a primeira chance da partida, mas parou em boa defesa do goleiro Al-Oawis.

O craque brasileiro também foi o responsável pelas bolas paradas e quase deu a assistência para o gol de Gabriel Jesus. Porém, a bola parou no travessão. Se na primeira tentativa o grito de gol brasileiro ficou no quase, na segunda, o camisa 9 conseguiu balançar as redes. Ele recebeu passe de Neymar em profundidade e deu um toque na saída do goleiro para abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, Tite colocou Lucas Moura na vaga de Fred. O meia do Tottenham causou nos primeiros minutos, pediu uma penalidade não marcada pelo árbitro e perdeu uma boa oportunidade de ampliar a vantagem. Após passe de Neymar, o camisa 21 chutou no canto, mas Al-Oawis fez grande defesa.

Principal articulador do Brasil, Neymar estava disposto também a deixar sua marca no amistoso. Aos nove minutos, o camisa 10 avançou pela direita, abriu espaço para o meio e chutou com força no canto direito. A bola raspou na trave e foi pela linha de fundo.

Tite aproveitou o decorrer do segundo tempo para mudar a seleção brasileira e deu chances para os volantes Wallace e Arthur e o atacante Richarlison. O amistoso estava em um ritmo devagar e só teve emoção com a expulsão do goleiro Al-Owais por colocar a mão fora da área. Com um jogador a mais, o Brasil ampliou a vantagem nos acréscimos. Neymar cobrou escanteio na área e Alex Sandro marcou de cabeça.

FICHA TÉCNICA
ARÁBIA SAUDITA 0X2 BRASIL

Local: King Saud University Stadium, em Riad (KSA).
Data: Sexta-feira, 12 de outubro de 2018.
Horário: 15h (horário de Brasília).
Árbitro: Danny Makkelie (HOL).
Assistentes: Mario Diks (HOL) e Hessel Steegstra (HOL).

Arábia Saudita: Al-Owais; Al Burayk (Al-Muwallad), Omar Hausawi, Al-Bulayhi e Al-Shahrani; Otayf; Al-Faraj, Al-Mogahwi (Ghaleb), Al-Bishi (Al-Shehri) e Al-Dawsari (Sulaimani); Bahbri (Malayekah).
Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Brasil: Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro (Wallace); Philippe Coutinho (Arthur), Fred (Lucas Moura), Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus (Richarlison).
Técnico: Tite.

Gols: Gabriel Jesus (BRA), aos 42′ do primeiro tempo, e Alex Sandro (BRA), aos 47′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Otayf (KSA).
Cartão vermelho: Al-Owais (KSA).