Pelé cancelou um dos eventos em Curitiba. (Rodrigo Félix Leal/ANPr)

Pelé, o Rei do Futebol, cancelou um dos eventos em Curitiba no início da tarde desta quinta-feira (14), no Hotel Rayon, por conta de um mal-estar. Após a recuperação, ele cumpriu o restante da programação para apresentar o P.E.L.E (Programa Esportivo Lúdico Educacional).

No início da semana, o Rei do Futebol já não compareceu ao velório de Coutinho, seu maior companheiro na época de Santos, justamente por problemas de saúde. O maior jogador da história sofre com dores no quadril e tem até prótese no local.

Durante o evento da última quarta-feira (13), quando esteve com o governador Ratinho Júnior e contou com a presença de estudantes, atletas e ex-atletas, Pelé evitou aparecer diante do público com cadeira de rodas. Os presentes foram obrigados a descer para uma outra estrutura, sem microfones, para a apresentação do evento.

Porém, quase duas horas após o programado, a entrada do Salão de Atos do Palácio Iguaçu foi novamente liberada para o público. Pelé já estava no local para o evento. O pedido da assessoria de imprensa do ex-jogador foi para que o craque não fosse fotografado de cadeira de rodas.

Conheça o novo projeto de Pelé

O Programa Esportivo Lúdico Educacional (P.E.L.E.) é um programa que liga o esporte a outras áreas do conhecimento e da formação de crianças e adolescentes que estudam na rede de ensino. O projeto é um método de ensino, aplicado em contraturno escolar, que atende do primeiro ano do Ensino Fundamental a jovens do último ano do Ensino Médio. Os temas são aplicados de forma lúdica, desenvolvendo habilidades em esportes coletivos e individuais e prática de atividades físicas voltadas ao bem estar.