Por Esporte Banda B

O sonho pelo ouro olímpico começa nesta quinta-feira (4) para o Brasil. A seleção de futebol masculino entra em campo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 16h, para iniciar o trajeto pela medalha de ouro. A equipe estreia diante da África do Sul.

Brasil estreia no Mané Garrincha. (Wellington Campos)Brasil estreia no Mané Garrincha. (Wellington Campos)

Com Weverton no gol, Renato Augusto no meio de campo e Neymar comandando o ataque, o time de Rogério Micale tem seu primeiro desafio na capital Federal. O Brasil estreia diante da África do Sul para não repetir os problemas passados com seleções africanas.

Do outro lado, uma África do Sul com algumas curiosidades encara o país sede na primeira partida. O técnico da equipe, Owen da Gama, é parente distante do descobridor português Vasco da Gama. E ele comanda um time que deve ter um jogador que atua no futebol brasileiro em campo. Tyroane Sandows está há 10 anos no Brasil e defende o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
BRASIL x ÁFRICA DO SUL

Local: Mané Garrincha, em Brasília.
Data: 04 de agosto de 2016.
Horário: 16h.

Brasil: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.
Técnico: Rogério Micale.

África do Sul: February; Mvala, Mathoho, Mngonyama e Coetzee; Masuku, Ty Sandows, Ntshangase e Mekoa; Dolly e Morris.
Técnico: Owen da Gama.